Blog

  • Wolfwalkers – E Aí?

    29 de dezembro de 2020

    Wolfwalkers – E Aí?

    Wolfwalkers – E Aí?

    Sempre que falamos em longas de animação nos vêm à mente três estúdios: Disney/Pixar, Dreamworks e Ghibli. Mas outros estúdios também fazem coisas boas, como Klaus (da Netflix). E hoje eu resolvi assistir a uma animação de co-produção Irlanda/Luxemburgo. E já adianto: é uma das melhores animações que eu já vi. E talvez posso me atrever a dizer que é um dos melhores FILMES que eu vi na vida.

    O filme conta a história de Robyn Goodfellowe (Honor Kneafsey), uma garota inglesa que vive com seu pai Bill Goodfellowe (Sean Bean), um caçador, e seu falcão Merlyn numa cidade irlandesa no século XVII. Ela também sonha em ser uma caçadora como o pai, mas crianças não podem ultrapassar as muralhas da cidade, por ordens do Lorde Protetor (Simon McBurney). Mas claro que ela desobedece o pai, e graças a isso ela acaba conhecendo Mebh Óg MacTíre (Eva Wittaker), uma wolfwalker que vive na floresta com sua matilha de lobos e sua mãe, Moll MacTíre (Maria Doyle Kennedy), também uma wolfwalker. E esse encontro levará a uma aventura incrível, onde elas precisam salvar a matilha antes que o Lorde acabe com ela e com a floresta.

    Além de uma animação primorosa (das melhores que eu vi) a história e seus personagens te cativam logo de cara. Seja toda a vontade de Robyn, o carinho de seu pai para com ela, o jeito espivetado e cheio de energia de Mebh, você o tempo todo tem algo pra sentir enquanto assiste. Alegria, medo, preocupação, tristeza… tudo vai se juntando enquanto a história se dsenrola, e você está lá, torcendo pra tudo aquilo terminar bem e todo mundo feliz. E poucas vezes eu me recordo de um filme ter feito isso com tamanha competência. Um feito que faz Wolfwalkers estar, no momento, disputando como o melhor filme que vi em 2020 com Jojo Rabbit, e eu tinha CERTEZA que isso seria impossível esse ano porque Jojo Rabbit já tinha se tornado um dos melhores filmes que eu vi na vida, então como outro filme poderia fazer isso no mesmo ano, ainda mais nesse 2020 tão pesado? Mas ele fez. E eu agradeço muito por isso.

    Assistam. Todos vocês. Será um favor que vocês farão a si mesmos. De verdade.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.