Blog

  • Willy’s Wonderland – E Aí?

    18 de fevereiro de 2021

    Willy’s Wonderland – E Aí?

    Willy’s Wonderland – E Aí?

    Exatamente um mês atrás eu escrevi sobre um filme de Nicolas Cage, “Eu, Deus e Bin Laden”. E estou pensando em oficialmente tornar o dia 18 como o “Nicolas Cage Day” aqui do blog. Mas o de hoje foi absolutamente sem querer a data, mas longe de ser sem querer o filme. O que temos aqui é uma masterpeça maravilhosa chamada “Willy’s Wonderland”, que é basicamente um “Five Nights At Freddy’s” com a adição de DEUS na história.

    Nicolas Cage é O Zelador. Ele estava ali em seu Camaro super possante e seus pneus estouram próximo à cidade de Hayesville, “o lar de Willy’s Wonderland”. Parece uma cidade completamente perdida no mapa, e com seu carro guinchado e levado a uma oficina. Mas lá não aceitam cartão e nem existe um caixa eletrônico. O que lhe resta? Trabalhar pra pagar. E aí entra Tex Macadoo (Ric Reitz), que lhe propõe passar uma noite limpando o Willy’s, e na manhã seguinte eles lhe entregam seu carro arrumado. Ele, claro, topa. Do outro lado temos Liv (Emily Tosta), uma garota que quer de todo jeito colocar Willy’s Wonderland abaixo com fogo, mas é impedido pela xerife Lund (Beth Grant). O caminho deles se encontram dentro do Willy’s, quando o caos está instaurado. E eles precisam lidar com animatrônicos assassinos para não serem eles as próximas vítimas.

    Eu sempre fui admirador de filmes trash, desde a série “Sharknado” à trilogia “Evil Dead” de Sam Raimi. Mas “Willy’s Wonderland” é uma categoria de trash como “Rubber”, com uma produção mais alinhada, uma história bem arranjada e uma maravilhosa vibe anos 80 gore slasher. Nicolas Cage, ser proferir UMA palavra, tem no Zelador um de seus melhores personagens até hoje, só com seu visual que lembra muito o Billy Butcher de Karl Urban em “The Boys” e badass na mesma proporção. A violência com que Cage encara os animatrônicos das trevas é simplesmente inesquecível. Eu admito que passei o filme todo reagindo aos grandes momentos que o filme te propicia.

    Abracem seu lado trash e assistam assim que puderem, esse filme é obrigatório!!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.