Blog

  • Venom – E aí?

    5 de outubro de 2018

    Venom – E aí?

    Venom – E aí?

    Com o sucesso do Homem Aranha de Tom Holland dentro do MCU, a Sony resolveu apostar em algo dentro do universo do personagem para seu novo filme. E a aposta era de fato arriscada: o simbionte Venom. Já tínhamos visto ele em Homem Aranha 3, de Sam Raimi, mas muitos preferem esquecer disso (eu inclusive). Mas e aí, o que esperar desse filme?

    Bom, como a Sony resolveu descolar ele do Homem Aranha toda a origem do personagem foi remoldada para não contarmos com o Cabeça-de-Teia. Logo tenham isso em mente desde o início. Sendo assim, o filme pode ser considerado ok. Ele peca um bocado em um roteiro um tanto raso, efeitos que não fazem jus a um grande estúdio e outras coisinhas. Mas eu mesmo assim acho que grande parte das críticas que vi massacrando foram SIM exageradas. O filme é divertido, Tom Hardy parece se divertir o tempo todo como Eddie Brock ou como Venom, e aliás a forma como é trabalhada essa interação de Brock com Venom é ótima! O fato do filme ser censura mais baixa (pra tentar alcançar uma melhor bilheteria) provavelmente tirou grandes cenas de violência que poderíamos ter, mas o que temos já faz valer a pena. O vilão Cartlon Drake (Riz Ahmed), o chefe da Fundação Vida, tem uma moral pra lá de deturpada em suas ações, o que auxilia quando ele se junta ao simbionte Riot.

    Vale a pena ir ao cinema assistir se você tiver a mente aberta e não esperar um Vingadores: Guerra Infinita ou alguma obra prima. O filme em momento algum tem tal pretensão, apenas parece querer divertir. E isso ele conseguiu!

    P.S.: não saiam do cinema até o final, o filme conta com DUAS cenas pós créditos!

     

    veja tambem:

    O Predador – E aí?

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.