Blog

  • Vamos Falar De: Gravity Falls

    13 de novembro de 2018

    Vamos Falar De: Gravity Falls

    Vamos Falar De: Gravity Falls

    Gravity Falls, criado por Alex Hirsch, é um desenho que teve suas duas temporadas transmitidas pelo canal Disney XD (tanto nos EUA quanto aqui no Brasil) e hoje também se encontra na Netflix. A história dos gêmeos Mabel e Dipper Pines, que vão à pacata (apenas ao primeiro olhar) cidade de Gravity Falls, no Oregon, passar o verão na casa de seu tio avô Stan Pines. Dipper encontra enterrado um diário (com um número 3 na capa), e passa a lê-lo. Lá ele encontra diversos mistérios que o enigmático autor deixa nas páginas, com diversos avisos e explicações sobre cada um deles. Dipper e Mabel passam a viver diversas aventuras graças a isso, com mistérios cada vez mais insanos aparecendo.

    Gravity Falls é uma história linear, com episódios que se conectam quase o tempo todo, sendo impossível tentar assistir episódios aleatórios sem ficar definitivamente perdido. Diversas criaturas aparecem durante os episódios, mas é um humano quem desponta como um vilão logo de cara. Porém o verdadeiro vilão só dá as caras no final da primeira temporada, e na segunda temporada fica claro que ele já está nesse jogo há eras, esperando a chance de enfim colocar seu plano em ação. No quesito personagens, tanto o núcleo principal (basicamente todo mundo na Cabana dos Mistérios: Mable, Dipper, tivô Stan, Soos e Wendy) como os recorrentes (como Robbie, Pacífica ou Gideãozinho) tem um carisma enorme, mesmo que seja um carisma que faça com que detestemos alguns deles por muito tempo. A trama é bastante coesa, com algumas reviravoltas interessantes (e um plot twist espetacular na metade da segunda temporada, definitivamente o melhor episódio da série).

    Esse desenho o tempo todo deixa claro que não é pra crianças, tanto que sua fanbase é basicamente de adultos, mas crianças também gostam dessa aventura. E faz todo sentido: a história, por mais que tenha ali seus momentos mais bobos (graças a Soos e Mabel) tem também toda uma camada mais densa, que crianças em diversos momentos não compreenderiam.

    Há poucos meses atrás Alex Hirsch e a Disney lançaram uma HQ entitulada “Lendas Perdidas”, que contam quatro histórias (três delas se passam nos dias finais das férias de Dipper e Mabel e uma delas anos antes, mas sem mais detalhes para não estragar o desenho em si se alguém não assistiu). Um deleite para quem é fã, as histórias têm participação de Pacífica, Soos, Wendy e são divertidíssimas! Imperdível se você é MESMO um fã dessa história incrível!

    Gravity Falls eu recomendo fortemente para qualquer um, pois é uma das coisas mais incríveis já feitas!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.