Blog

  • Uma Aventura Lego 2: E Aí?

    8 de fevereiro de 2019

    Uma Aventura Lego 2: E Aí?

    Uma Aventura Lego 2: E Aí?

    Eu acho difícil falar de Uma Aventura Lego porque é um filme, pra mim, inovador. Eles pegaram um monte de blocos e bonequinhos e criaram uma história incrível de como alguém comum pode, na verdade, ser o cara que pode mudar a vida de muita gente (incluindo a dele mesma) e ao mesmo tempo mostrar como um pai poderia entender melhor o filho graças a esses mesmos blocos e bonequinhos.

    Em Uma Aventura Lego 2 isso vai além: após o final do primeiro filme, onde o garoto (Finn) descobre que agora também precisa dividir o espaço com sua irmã (Bianca) e isso causa uma invasão de bichinhos fofinhos e pra lá de estranhos ao mundo de Emmet Brickowski (Chris Pratt) e sua turma. O filme começa no exato momento onde o primeiro acaba e depois temos um salto temporal de cinco anos, após diversas invasões dos seres (os brinquedos de Bianca) que transformaram o mundo num deserto apocalíptico à la Mad Max. Mas aí uma nova invasora, General Mayhem (Stephanie Beatriz) leva Lucy (Elizabeth Banks), Batman (Will Arnet), Unikitty (Alison Brie), MetalBeard (Nick Offerman) e Benny (Charlie Day) para o Sistar System (um dos trocadilhos GENIAIS que o filme nos propicia), e então Emmet parte para o espaço em busca de salvar Lucy (e os outros). Eu vou parar por aqui pra não dar mais detalhes, mas a quantidade de trocadilhos e referências vai LONGE e deixaria o Capitão América no mínimo com uma enxaqueca.

    outro ponto alto desse filme são as músicas, que já são pontos altos em qualquer filme que envolve a Lego (Lego Batman e Lego Ninjago também tem músicas incríveis). Mas esse filme eleva o nível da brincadeira e traz as melhores músicas dos filmes de Lego até aqui, indo além da já clássica Everything is Awesome (que inclusive concorreu ao Oscar em 2015).

    Eu recomendo que todo mundo que curte uma boa história e muita diversão a ir assistir essa belezura no cinema, vocês não vão se arrepender!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.