Blog

  • Turma da Mônica: Laços – E Aí?

    28 de junho de 2019

    Turma da Mônica: Laços – E Aí?

    Muita gente nesse país de loucos cresceu lendo os quadrinhos da Turma da Mônica, criação de Maurício de Sousa há incríveis 60 anos. Maurício baseou boa parte dos personagens na família dele ou em sua infância mesmo. E nós aprendemos a amar de um jeito especial essa turminha do barulho! E nos últimos cinco anos, após o nascimento da Turma da Mônica Jovem numa pegada em mangá, a Maurício de Sousa Produções apostou em histórias autorais com diversos artistas e lançou a linha de graphic novels. E foi dessa linha que a primeira adaptação em live action acabou nascendo.

    Turma da Mônica e sua Trilogia nos cinemas

    “Turma da Mônica: Laços” é o início de uma trilogia (seguida por Lições e Lembranças) que conta a história do sumiço de Floquinho (cachorro do Cebolinha) e a turma se unindo para sair à procura do cãozinho. Assim Mônica (Giulia Benitte), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) saem em uma aventura com ares de um “Conta Comigo” mais leve, onde a amizade deles é a coisa mais importante para conseguirem completar essa missão.

    O filme é um deleite maravilhoso à infância de tanta gente, com um respeito incrível ao espírito da Turma, porém com mudanças pontuais necessárias ao “mundo real”. O quarteto está PERFEITO em seus respectivos papéis, assim como os adultos (com um destaque MAGISTRAL a Rodrigo Santoro como o Louco, numa das melhores atuações que o cinema nacional deve ter visto um dia). Uma edição fantástica, fotografia de primeira e uma história de aquecer o coração de qualquer um, “Laços” pode (e pra mim DEVE) ser o início de uma série de filmes, e acho que deveriam focar primeiro nessa trilogia da turma e depois ampliar para outros horizontes (personagem é o que não falta pra isso!).

    VÃO AO CINEMA, esse filme merece ser visto no cinema por todos, não importando a idade!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.