Blog

  • Turma da Mônica Jovem Animada: Primeiras Impressões

    2 de novembro de 2019

    Turma da Mônica Jovem Animada: Primeiras Impressões

    Fui ao cinema ver um “Cine Cartoon” (do Cartoon Network) especial: seria a premiere de alguns episódios da série animada da Turma da Mônica Jovem. Os quadrinhos começaram a sair em 2008, e traziam a turma do bairro do Limoeiro agora na adolescência. Saem aquelas histórias simples e mais infantis, entram os dilemas de adolescentes, as primeiras paixões, festas e coisas assim. E agora, após 11 anos, finalmente teremos a versão animada desse fenômeno de Maurício de Sousa.

    Nesses primeiros episódios vemos que a Turma está antenada com a galera de hoje em dia. As gírias, as manias, podcast. E a animação, seguindo o quadrinho, tem uma pegada de anime mas com umas coisinhas divertidamente interessantes (que vou deixar pra quem quiser assistir descobrir). O humor está excelente, a dublagem incrível (Bianca Alencar como Magali, já posso dizer que amei isso), e as histórias que mostraram muito divertidas. Inclusive sobre as histórias, como eu falei anteriormente, já atingem um público mais adolescente mesmo (mas vale pra adultos também, sempre vale).

    Mas eu queria deixar um ponto absolutamente pessoal claro: você vai continuar tendo um ódio pelo Titi. Isso nunca muda. COMO EU ODEIO O TITI.

    Voltando. Entre os episódios tiveram entrevistas com o Maurício, a Mônica, a Marina e uma galera da produção da série (e uma gerente do Cartoon Network). Foi bem legal ver eles falando coisas sobre o processo de criação, as ideias pra histórias e sobre quem é o crush favorito deles para a Mônica: Cebola ou Do Contra? Digam aí seu voto!

    Turma da Mônica Jovem Animada estreia no Cartoon Network quinta feira, dia 7, às 19:45. E terá um episódio por semana! NÃO PERCAM!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.