Blog

  • Tudo Bem no Natal que Vem – E Aí?

    31 de dezembro de 2020

    Tudo Bem no Natal que Vem – E Aí?

    Tudo Bem no Natal que Vem – E Aí?

    Leandro Hassum é um dos maiores nomes do humor brasileiro na atualidade. Indo além da qualidade dos filmes, que eu mesmo normalmente não sou fã, ele é sim muito engraçado. E acho que entendo melhor porque ele se separou do Marcius Melhem, mas isso é papo pra outra hora. Agora falemos do novo filme dele.

    Tudo Bem no Natal que Vem é a história de Jorge (Hassum), um cara normal que faz aniversário no Natal, e graças a isso ele não é o maior fã da data, por mais que sua mulher Laura (Elisa Pinheiro) e seus filhos Léo e Ana gostem. Mas no Natal em família de 2010 algo acontece, e ele acaba entrando num looping (no melhor estilo O Feitiço do Tempo), e passa a viver apenas os Natais de todos os anos, e não se lembra de nada do resto dos dias. E agora sua vida entra numa loucura completa, e não se sabe ao certo até onde isso vai.

    A vibe do filme é claramente como a de Click, com Adam Sandler. Mas Tudo Bem no Natal que Vem tem diferenças importantes que o tornam um filme sim tão interessante quanto Click, mas que merece até mais crédito. Como Jorge só se lembra de um único dia fica visível a diferença que a história mostra dele para o resto do ano, e o quanto ele precisa entender e mudar acaba sendo muito mais importante. E a porrada que o filme te dá também é mais impactante do que a de Click, e eu não esperava isso.

    Tá certo que muita gente tem um certo bloqueio com filmes nacionais, mas todos precisam dar uma chance a esse. É muito importante a mensagem e a lição que ele nos traz. De verdade.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.