Blog

  • The Mandalorian – Breves Comentários

    6 de janeiro de 2020

    The Mandalorian – Breves Comentários

    Star Wars é historicamente uma saga ampla. Desde os 9 filmes da Saga Skywalker, passando pelos filmes spin-off (como Han Solo e Rogue One), séries animadas (principalmente Clone Wars e Rebels), jogos, quadrinhos, livros, brinquedos… enfim, o Universo de Star Wars é amplo, com muita coisa pra ser contada. E em 2019 fomos apresentados a The Mandalorian.

    A série segue o Mandaloriano (Pedro Pascal), apelidado de Mando por muita gente. Um caçador de recompensas muito conhecido e eficiente. Mas num trabalho que poderia lhe render uma baita recompensa ele descobre que o “pacote” era uma versão bebê de Yoda (todo mundo que assistiu chama de Baby Yoda porque ninguém sabe o nome dele). A história segue daí as desventuras dos dois pela galáxia.

    A série se passa depois da queda do Império, e antes da criação da Primeira Ordem. Vemos reflexos do que aconteceu após a vitória dos Rebeldes contra Palpatine, e como as coisas seguiram seu curso. Mas é claro que os Imperialsitas não estão acabados, e eles terão um papel importante nessa aventura.

    Outros personagens se destacam aqui também, como o Cliente (Werner Herzog), Greef Carga (Carl Weathers), Kuiil (Nick Nolte) e Cara Dune (Gina Carano). E também vale comentar que a série é muito dinâmica, com oito episódios que não ultrapassam muito os 45 minutos (e na maioria das vezes fica abaixo dos 40 minutos).

    Resta agora aguardarmos a segunda temporada, que deve chegar no final de 2020. Enquanto isso vamos apenas nos derreter pelo Baby Yoda e sua fofura infinita!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.