Blog

  • Soul – E Aí?

    26 de dezembro de 2020

    Soul – E Aí?

    Soul – E Aí?

    Mais uma vez o duo Disney/Pixar veio com uma animação no fim do ano. Mas dessa vez, com a pandemia ainda pisando no acelerador, ela foi lançada diretamente na plataforma de streaming Disney+. Isso obviamente diminui o impacto do lançamento (ainda mais que eu AMO ir no cinema), mas não diminui o impacto que o filme tem, afinal estamos falando de Pixar.

    Soul é a história de Joe Gardner (Jamie Foxx), um professor de música apaixonado por jazz, e que desde que conheceu o estilo sonha em tocar num quarteto. Após diversas tentativas fracassadas ele vira professor. Porém um belo dia ele é chamado para tentar a sorte no quarteto de Dorothea Williams (Angela Basset). Mas logo após isso um acidente ele vira uma alma. Inconformado, ele quer uma chance de voltar à vida. Nessa ele acaba conhecendo 22 (Tina Fey), uma alma um tanto diferente. E assim ambos acabam embarcam numa jornada de ajuda mútua.

    Filme sobre o além-vida não é uma novidade pra Pixar (Coco tá aí pra confirmar), mas a visão que Soul traz é diferente de tudo o que eu já vi, mas não vou dizer muito pra não estragar a experiência. Basta dizer que é uma visão interessantíssima, no estilo Pixar de fazer as coisas. Um visual deslumbrante e maravilhoso lhe aguarda em toda essa viagem. E com dois personagens, dublados por Alice Braga e Richard Aoyade (se você já viu a incrível série The IT Crowd sabe bem quem é) que dão a noção de como ali funciona, além da personagem dublada por Rachel House que brinca com contadores de um jeito pra lá de divertido, e assim acabamos por fazer uma viagem dentro da alma (não foi intencional, juro) de cada um de nós de uma forma profunda, principalmente na reta final do filme.

    Assistam esse filme, é Pixar em estado puro!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.