Blog

  • Shadow in the Cloud – E Aí?

    31 de janeiro de 2021

    Shadow in the Cloud – E Aí?

    Shadow in the Cloud – E Aí?

    Filmes de Segunda Guerra Mundial sempre me atraem em algum nível. E esse aqui não seria diferente. Mas ele foi SIM diferente, como aconteceu com Operação Overlord em 2018. E me surpreendeu quase da mesma forma, apesar da temática bem diferente.

    O filme foca em Maude Garrett (Chloë Grace Moretz), uma mulher do exército que entra em um voo de um B-17, com um pacote confidencial. Lá ela tem que lidar com uma tripulação toda de homens (em 1943, então imaginem só). A coisa toda desenrola com ela sendo achincalhada, longe de seu pacote… até as coisas começarem a dar muito errado no ar, e a tripulação precisará lidar com caças inimigos… e algo ainda pior.

    Você começa assistindo sem saber bem o que esperar, mesmo com o trailer escancarando toda a surrealidade da coisa. Mas o próprio trailer também deixa outra coisa clara: ele é uma diversão despretensiosa. E esse filme faz isso com a mesma perfeição de Operação Overlord! Chloë Grace Moretz nos entrega sua melhor atuação desde Kick-Ass, e isso faz todo o sentido por sua personagem. Um filme de girl power primoroso (cortesia da diretora e roteirista Roseanne Liang), com ação na medida certa, com um monstro que vagamente me lembrou o Piloto da Noite da adaptação do conto de Stephen King de mesmo nome.

    Vejam e apreciem o filme como deve ser: diversão pura e despretensiosa!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.