Blog

  • Katet na BGS 2018

    16 de outubro de 2018

    Katet na BGS 2018

    Katet na BGS 2018 – Falco na BGS

    Brasil Game Show, a maior e mais esperada feira gamer da América Latina e após alguns anos de ausência nós do Katet estamos de volta!

    Apesar de muitos anos de experiência trabalhando nos maiores eventos por todo o Brasil, a BGS sempre me surpreende e dessa vez não foi diferente. A variedade de conteúdo era enorme e dificilmente você conseguiria “curtir” todas as atrações em apenas um dia de evento.

    Os stands dos maiores da indústria estavam incríveis, o da Sony trazendo uma área bem estruturada oferecendo a oportunidade de testar jogos do Playstation VR, alguns jogos já lançados mas com grande procura como Spider Man e alguns muito aguardados pelos fãs como Sekiro e Days Gone, ótimos cosplays e a loja própria da Sony também estavam no local, no Stand da Microsoft com o Xbox One X Project Scorpio, jogos como Forza Horizon 4, The Division 2 e claro Just Dance que continua com força total, de longe era o jogo com mais envolvimento do público em todos os dias do evento, com torneios de dança e cosplays dos personagens do jogo a galera ia a loucura em cada música.

    Tivemos também o Stand da Nintendo porém infelizmente nessa edição vieram apenas com uma área de cosplays, senti muita falta de novidades da Big N e a oportunidade de jogar alguns títulos do Switch.
    O Stand da Capcom apesar de pequeno valia a espera na fila, jogar o tão aguardado remake de Resident Evil 2 foi gratificante e talvez seja um dos melhores lançamentos do PS4 nessa geração de remakes, o outro grande jogo da Capcom no Stand era também um remake, Megaman 11, mas é difícil criticar quando o assunto é Megaman concordam?

    Os Stands focados em PC estavam no mesmo nível dos consoles, com ótimos títulos e atrações, campeonatos de jogos como Counter Strike, PUBG e League Of Legends em telões enormes lotavam os Stands, a presença de pro-players também garantiam a presença dos PC Gamers, Hyper-X, Logitech e Lenovo foram os que mais me chamaram a atenção.

    Mas para a minha surpresa os Stands de empresas não relacionadas a games estavam com estrutura e temática perfeita para o evento e gostaria de destacar alguns:

    Fini – O Stand das “minhocas” e “ursinhos Gummi” estava com uma temática retrô, com piscina de bolinhas e Mario Kart 64.
    Lojas Americanas – Logo na entrada da loja um carro da força policial de Raccoon City e a presença de alguns cosplays de zumbis e personagens de Resident Evil, muitas promoções e até jogos de PS4 e Xbox One por R$ 9,99!
    Riachuelo – Com a sua linha Riachuelo Geek acho que foi uma das lojas que mais me impressionei, o número de produtos era imenso e logo ao entrar me deparo com Storm Eagle Stage, música da trilha sonora de Megaman X, uma das minhas músicas preferidas de games de todos os tempos, em seguida Castlevania e Street Fighter 2, não é sempre que você pode fazer suas compras nerd ouvindo uma playlist da era 16bits.

    E por fim vale lembrar da Indie Avenue, confesso que esperava muitos jogos plataforma estilo Mario ou os infinitos jogos de nave, mas felizmente me enganei e pude testar jogos impressionantes, desde estilos de luta feitos com sprites lembrando os estilos que cresci jogando como The King Of Fighters, Marvel Super Heroes e etc, jogos estilo Half Life que também sinto falta, mas o que mais me chamou a atenção foram Lenin The Lion que olhando de longe me lembrou muito Zelda do SNES, um jogo com estilo RPG/Puzzle que conta a história de um leão albino que sofre de depressão, um tema pouco explorado nos games mas que nos dias de hoje deveria receber uma atenção extra.

    Mas num geral um ótimo evento, vale uma visita de uns dois dias para curtir todas as atrações e apesar da super lotação o que já é esperado num evento dessa magnitude é um passeio indispensável para qualquer gamer!
    E para nós do Katet marca uma nova era, de volta aos eventos e no aguardo para a próxima edição. 😉

    Postado por Falco16

    "Freeze all motor functions!"