Blog

  • Raya e o Último Dragão – E Aí?

    8 de março de 2021

    Raya e o Último Dragão – E Aí?

    Raya e o Último Dragão – E Aí?

    Disney raramente erra em seus filmes animados (seja com ou sem a Pixar). E não foi diferente com essa nova animação que, graças a ainda estarmos no meio de uma pandemia global, teve um lançamento um tanto limitado nos cinemas (onde foi possível) e no Premier Access do serviço de streaming Disney+ em todo o mundo na última semana, entre os dias 3 e 5 de março. E o filme fez jus.

    A história trata de Raya (Kelly Marie Tran), uma garota que vive na terra do Coração com seu pai, o Chefe Benja (Daniel Dae Kim), que guarda um tesouro da era dos dragões: a pedra do dragão, que foi criada 500 anos antes quando os Druun atacaram e transformaram todos em pedra, e com a pedra o mundo foi salvo, mas os dragões nunca voltaram ao normal. Mas um mundo dividido levou à desconfiança, e as outras terras (Cauda, Garra, Espinha e Presa) também querem a pedra pra si. E quando essa disputa leva ao total caos, Raya precisa viajar pelo mundo em busca do último dragão, Sisu (Awkwafina) para tentar trazer de novo a paz.

    O ponto central do filme é confiança, e isso é dito por boa parte do tempo por Sisu, enquanto Raya tem todos os motivos do mundo pra não confiar em ninguém. Então o filme nos leva numa viagem por todas as terras, ensinando uma valiosa lição ao melhor estilo Disney. O visual é simplesmente incrível, um deleite aos olhos. E os personagens que vão aparecendo no caminho de Raya também são carismáticos, cada um com sua peculiaridade. Mas é Sisu quem brilha de uma forma mágica (sem nenhum tipo de trocadilho aqui). Ela junta tudo (o visual, backstory e carisma) com uma perfeição que poucas vezes vi nas animações da Disney, e eu coloco ela numa posição alta no meu ranking Disney/Pixar de personagens! E não vou mentir: eu chorei no final.

    Eu recomendo absolutamente que TODOS assistam a essa obra maravilhosa, assim que puderem!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.