Blog

  • Os Novos Mutantes – E Aí?

    31 de dezembro de 2020

    Os Novos Mutantes – E Aí?

    Os Novos Mutantes – E Aí?

    O universo dos X-Men foi finalizado na FOX com o malfadado Fênix Negra (que de fato é bem ruim), mas um filme ainda sobrou como o verdadeiro final dos mutantes antes de sua chegada definitiva à Disney, após a compra do grupo FOX pela gigante de Mickey Mouse. Após diversos atrasos (alguns até agora questionáveis) o filme, finalmente, chegou nos cinemas no segundo semestre de 2020.

    A história trada de cinco jovens mutantes, Dani Moonstar (Blu Hunt), Rahne Sinclair (Maisie Williams), Illyana Rasputin (Anya Taylor-Joy), Sam Guthrie (Charlie Heaton) e Roberto da Costa (Henry Zaga), que precisam aprender a lidar com seus poderes em um tipo de hospital com a ajuda de uma médica, Dra. Reyes (Alice Braga). Mas algo parece estar fugindo do controle, e eles precisarão lidar com uma força descomunal e salvar suas vidas no processo.

    Acho que o maior problema de Novos Mutantes foi algo que muitas vezes acontece, e acaba estragando MUITO a experiência: o filme foi vendido COMPLETAMENTE ERRADO como um tipo de terror mutante, e apesar de certas coisas talvez se parecerem com isso o filme é mais um filme dos mutantes com pegada adolescente. E quando você entende e abraça isso, de fato o filme não é ruim como a crítica fez parecer. Inclusive eu, surpreendentemente, achei o filme bom dentro do que ele se propõe a fazer. Nada grandioso, o filme trata dos jovens tentando entender e aceitar cada um seus poderes, e essa mini-jornada foi até interessante, inclusive o empurrão definitivo no final quando são atacados. Aqui quero destacar Anya Taylor-Joy, que abraçou sua personagem com toda a força e foi minha preferida dentro do filme (eu odiei ela de cara, e isso ajudou muito a gostar dela). Os outros também estavam bem, mas juntos formaram um time interessante, que infelizmente não veremos mais devido ao fim dos mutantes da FOX.

    Um filme que, com a mente aberta e entendendo que passa longe do terror que venderam, dá pra aproveitar num sábado à tarde de boa!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.