Blog

  • O Que Ficou para Trás – E Aí?

    31 de dezembro de 2020

    O Que Ficou para Trás – E Aí?

    O Que Ficou para Trás – E Aí?

    Terror é um estilo que eu tenho um carinho especial há anos (desde a adolescência eu já gostava). Mas 2020 não foi um ano que me chamou a assistir tantas obras do gênero, mas no último dia do ano, dentro das últimas horas, eu resolvi dar uma chance a essa obra britânica, lançada pela Netflix na véspera do Halloween.

    A história foca no casal Bol Majur (Sope Dirisu) e Rial Majur (Wunmi Mosaku), que estão fugindo da guerra tribal em sua terra, o Sudão do Sul com a filha Nyagak (Malaika Wakoli-Abigaba) e vão parar na Inglaterra. Lá, o casal consegue uma residência no subúrbio de Londres, dada pelo governo e são guiados por Mark Essworth (Matt Smith). Mas refugiados nem sempre são bem vindos, e isso fica claro. Mas esse não é o único problema do casal, que passa a ser assombrado por fantasmas do passado, e precisarão lidar com ambos problemas agora.

    Um terror inteligente do diretor estreante Remi Weeks, que vem como um espelho da realidade muitas vezes aterradoras de refugiados que chegam à Europa fugindo de guerras na África ou Oriente Médio, e usa a crença sobre o Apeth (Bruxo da Noite) para atormentar os protagonistas e os espectadores com uma competência incrível, e ao mesmo tempo lança um olhar sobre como esses refugiados se sentem longe de casa e muitas vezes com pouquíssimo ou nenhum apoio real.

    É um filme que vale assistir, mas ajuda estar num dia de boa pra isso!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.