Blog

  • O Farol- E Aí?

    4 de janeiro de 2020

    O Farol- E Aí?

    Robert Eggers deu ao mundo, em 2016, o filme A Bruxa. Foi um terror psicológico que fez um enorme sucesso com a crítica, mas o público já ficou bastante dividido. Eu mesmo admito que preciso rever o filme, porque na época a empolgação da crítica não combinou com o que eu vi na tela. E em 2019 ele resolveu dobrar a aposta com O Farol.

    O filme trata de dois homens que cuidam de um farol, papéis de Willem Dafoe e Robert Pattinson. O confinamento e o fato de serem apenas os dois no farol torna a situação numa descentende de loucura quase Lovecraftiana, e fica impossível saber direito o que acontecerá à seguir.

    Esse é um filme complexo de se escrever sem dizer algo que possa estragar a experiência de assisti-lo. Mas acho que dá pra falar um pouco sobre as atuações de Dafoe e Pattinson. Dafoe já é um ator consagrado, mas penso que ele foi além nesse filme. A cara de louco de Dafoe é um plus mais que bem vindo! Mas é o sempre (e erroneamente) questionado Pattinson quem brilha aqui. Sua atuação aqui deve ser o suficiente para acabarem as dúvidas do quão bom ator ele é. O personagem dele cai numa espiral de loucura digna de prêmios, longe de lembrar o Edward Cullen que ele fez em Crepúsculo (que o pessoal INSISTE em usar como base pra suas atuações).

    Para os fãs de terror psicológico eu recomendo esse filme no cinema. Os sons tem uma grande participação no filme, assim como a ambientação e o fato de ser em preto e branco. Mas admito: não é pra todos os gostos, se você não é chegado em filmes preto e branco ou terror psicológico pode deixar passar.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.