Blog

  • O Bom, O Mau e o Feio – E Aí?

    22 de novembro de 2018

    O Bom, O Mau e o Feio – E Aí?

    O Bom, O Mau e o Feio – E Aí?

    Faroeste é aquele estilo que ninguém admite, mas no fundo tem um carinho especial. Existem grandes filmes do gênero espalhado pela história do cinema.

    Um deles é um filme que provavelmente todo mundo que se interessa por um bom faroeste deve ter assistido e gostado: o fim da Trilogia dos Dólares de Sergio Leone, “O Bom, O Mau e O Feio”, de 1966 (que aqui no Brasil, por algum motivo bizarro, ficou conhecido como “Três Homens em Conflito”).

    Três Homens em Conflito

    O filme traz a história de três homens. Blondie (o bom, vivido por Clint Eastwood) é um pistoleiro, que vive caçando recompensas. Angel Eyes (o mau, Lee Van Cliff) é um assassino profissional, que sempre leva um trabalho pelo qual é pago até o fim. E Tuco (o feio, Eli Wallach) é um bandido procurado, que está tentando ao máximo se esconder. Blondie e Tuco resolvem formar uma parceria, e procuram dinheiro para pagar o prêmio pela captura de Tuco. Mas quando Blondie resolve desfazer essa parceria, é caçado por Tuco. Em certo momento, Tuco e Blondie conhecem um moribundo Bill Carson (Antonio Casale), que lhes diz sobre uma fortuna de $200.000 enterradas em um cemitério. Blondie ouve uma parte da história e Tuco, outra. Após a morte de Carson, eles acabam tendo que ficar juntos para conseguir chegar até o dinheiro. Mas Angel Eyes estava perseguindo Carson, e agora ele irá fazer com que os dois o levem até o ouro. Uma grande história!

    Com grandes diálogos e cenas memoráveis, Leone encerra essa Trilogia dos Dólares, ou mais conhecida como a “Trilogia do Homem sem Nome”, de forma primorosa. Além, claro, da maravilhosa trilha sonora de Ennio Morricone. “The Ecstasy of Gold” é um clássico. Uma curiosidade sobre essa música é que a banda Metallica costuma executá-la no início de seus shows.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.