Notícias

  • Google Stadia e sua estreia nada boa

    28 de novembro de 2019

    Com sua estreia um tanto quanto conturbada, o Google Stadia teve seu lançamento no dia 19 de Novembro nos Estados Unidos e em outros 13 países.

    Jogos com resolução baixa, acessórios com atraso e dispositivos Chromecast superaquecendo foram criticas que marcaram a semana de estreia do streaming da Google.

    O responsável pelo projeto VP Phil Harrison (conhecido pela comunidade como quebrador de promessas), prometeu aos assinantes do Plano Stadia Pro jogos rodando em 4k a 60 fps e que todos os jogos no lançamento rodaria em resolução altíssima, o que infelizmente não vem sendo cumprida.

    Fora o problema com resolução, os usuários estão reclamando de latência de títulos mesmo com internet com conexões super rápidas, em alguns jogos o atraso no comando beira meio segundo ou até mais dependendo do jogo, como mostra no vídeo abaixo.

     

     

    Com isso, títulos como Street Fighter V, não tem data definida para lançamento no Stadia, pois a Capcom não pretende prejudicar a experiencia dos usuários, assim afirma Yoshinori Ono.

    Quando você pensa que não pode piorar, sempre piora, acessórios prometidos como o Stadia Controller, adquirido por usuários que não compraram o pacote fundador antecipadamente, não ficaram prontos a tempo e não há uma data de envio definida, sendo que tanto ele quanto outros acessórios foram prometidos para entrega no dia 01/12. Por enquanto, os usuários terão que literalmente se virar com teclado e outros controles.

     

    Resultado de imagem para stadia controller

    E acaba por ai? Claro que não.

    O Chromecast, essencial para reproduzir os conteúdos em 4k na Tv, segundo usuários não esta sendo suficiente e que o dispositivo fica quente após 10 minutos de streaming do Stadia e com horas de uso, ele simplesmente desliga automaticamente.

     

    Resultado de imagem para chromecast ultra stadia

    Até o momento, não foram registrados casos de Chromecasts queimados.

    Uma plataforma de streaming que tinha tudo para ter um ótimo lançamento, infelizmente passa por sérios problemas, o que deixa muitos usuários com o pé atras. Esperamos de verdade que a Google resolva todos estes problemas.

     

    Postado por Agatha Santos

    Under Pressure!