Blog

  • Nós Não Testamos Esse Troço – Qual é a desse jogo??

    8 de janeiro de 2021

    Nós Não Testamos Esse Troço – Qual é a desse jogo??

    Nós Não Testamos Esse Troço – Qual é a desse jogo??

    Logo depois da virada do ano eu tava fuçando na Amazon aleatoriamente, quando de repente esse jogo surgiu. Achei o nome curioso e cliquei pra ver melhor. Trinta segundos depois eu estava comprando. Mas… qual é a do jogo afinal??

    Ele é um jogo de cartas, com uma vibe de Cards Against Humanity, mas ao mesmo tempo diferente num ponto: enquanto o Cards Agains Humanity você precisa completar uma frase em uma carta com uma palavra em outra carta, Nós Não Testamos Esse Troço é mais ágil, com ações e falas literais nas cartas. Mas a coisa faz jus a expansão que já vem junto: “Cartas do Caos“.

    O Manual de Regras diz que “O objetivo é ganhar. Se uma carta diz que você perdeu, tu perdeu, playboy. E quando você perde, obviamente não ganha.”. Você não simplesmente descarta sua mão, as cartas possuem efeitos diversos que prosseguem por pelo menos um turno, outras até o fim do jogo. Temos também cartas que anulam efeitos de outras, cartas que fazem todos vencerem, cartas que fazem todos perderem, uma que você faz uma pessoa perder mas perde ao mesmo tempo (com o delicado nome de Amigo de Merda). Mas eu preciso jogar pra entender melhor o quão caótico esse jogo verdadeiramente é!

    Quando essa pandemia toda acalmar definitivamente vou tentar montar uma mesa de 17,3 pessoas pra jogar (sim, o jogo é de 2 a 17,3 pessoas) e descobrir o verdadeiro nível de divertimento dessa bagaça!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.