Blog

  • Nós – E Aí?

    2 de abril de 2019

    Nós – E Aí?

    Jordan Peele entregou seu cartão de visitas em 2017 ao mostrar ao mundo o fantástico “Corra!”, que trazia um tipo de terror não tão convencional. Agora em 2019 ele resolve dobrar a aposta com o simplesmente incrível “Nós”, que tem uma abordagem bem diferente do seu filme anterior, porém com muitas camadas a mais (seja no terror ou na mensagem que ele traz).

    Nos anos 1980 uma garota, em visita à praia com seus pais, entra em uma casa de espelhos, onde encontra uma pessoa idêntica a ela. Três décadas depois, casada e com dois filhos, ela retorna àquela praia, e a garota volta a assombrá-la, dessa vez também com um homem e seus filhos. O que isso pode significar? O que essa família pra lá de sinistra deseja?

    Essa sinopse não dá nenhuma pista sobre o que Nós realmente é. Apenas assisti-lo também não faz jus ao filme, que me deixou pensando nele até agora, uma semana depois. É um filme que te faz pensar, analisar e entender que provavelmente precisa assistir de novo pra buscar novas peças que se encaixem nessa loucura.

    Até agora, 02 de abril, Nós aparece como o melhor filme de 2019. Com Vingadores: Ultimato batendo à porta resta saber se esse fechar das cortinas de uma década do MCU terá força para se equiparar a essa obra primorosa de Jordan Peele.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.