Blog

  • Nicolas Cage Day: A Cor que Caiu do Espaço

    18 de março de 2021

    Nicolas Cage Day: A Cor que Caiu do Espaço

    Nicolas Cage Day: A Cor que Caiu do Espaço

    Pela primeira vez estou postando oficialmente como o Dia de Nicolas Cage, que resolvi fazer no mês passado. E pra começar um terror, adaptado de um conto de H.P. Lovecraft: Color Out of Space.

    A família Gardner vive em uma fazenda no interior dos Estados Unidos. Nathan (Nicolas Cage), sua esposa Theresa (Joely Richardson)e os filhos Lavinia (Madeleine Arthur), Benny (Brendan Meyer) e Jack (Julian Hillard). Numa noite um objeto com uma coloração diferente (e parecido com um meteorito) cai na fazenda, e após isso coisas bizarras passam a acontecer com a família, os animais e a vegetação. Como isso vai afetar a todos de verdade? E o que era aquela coisa afinal?

    Li pouquíssimas coisas de Lovecraft (apesar de ser um fã de terror), e esse conto é um dos casos que eu não li. Mas como uma adaptação da bizarrice que era a cabeça do autor funcionou muito bem ao trazer a história para os dias atuais (como a BBC fez com Sherlock). Nicolas Cage encaixa no papel do pai de família que entra numa espiral de loucura com perfeição. Aliás esse tipo de papel sempre funciona perfeitamente pro overacting de Cage (que ou você ama ou odeia, sou do primeiro time). A tensão vai crescendo conforme a história se desenrola, e o terror vai junto. E as atuações de Cage e Madeleine Arthur são o carro chefe, levando a história até seu final lovecraftiano.

    Eu particularmente gostei do filme! Não sei se colocaria no top 5 de Cage, mas é melhor que bastante coisa da filmografia dele. Se curtem um terror bacana vale uma olhada com o coração aberto!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.