Blog

  • Modo Avião – E Aí?

    27 de janeiro de 2020

    Modo Avião – E Aí?

    A Netflix tem investido bastante em conteúdos aqui no Brasil, sejam filmes ou séries. E a novidade do catálogo da gigante de streaming é uma parceria com a atriz Larissa Manoela, famosa aqui no Brasil pelas novelas “Carrossel” e “As Aventuras de Poliana” e mais recentemente também pelo filme “Fala Sério, Mãe!”, com Ingrid Guimarães. E o primeiro filme dessa parceria é “Modo Avião”.

    No filme conhecemos a jovem Ana (Larissa Manoela), que é um tipo de influencer digital e viciada em celular, que passa o dia todo postando sobre tudo o que faz nas redes sociais. Após um acidente de carro causado por ela por estar ao celular a justiça a proíbe de usar o celular por um tempo e seus pais a mandam para a casa de seu avô Germano (Erasmo Carlos numa participação mais que especial), que fica no interior e sem sinal de celular. A jovem então passa a ver que o mundo também tem uma vida fora do mundo virtual e aprende muitas coisas.

    É um roteiro batido? Sim. Um filme até certo ponto bobo? Provavelmente. Mas ele tem seus méritos, como o já citado Erasmo Carlos entregando uma atuação muito bacana, e Larissa Manoela também dá seu melhor para dar a sua personagem motivos para se importar com ela. E é digno de nota, pois você começa detestando a garota, mas com o passar do tempo cria uma certa simpatia por ela (mais méritos da atriz do que do roteiro). Já cansamos de ver filmes com essa fórmula, mas o esforço e os aprendizados para os adolescentes (e até alguns adultos) se torna válido num mundo onde cada vez mais o virtual suplanta o real.

    Se tiverem ali um tempinho e não achar nada pra fazer, deem uma olhada no filme. É divertido sim, apesar de batido!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.