Blog

  • It Capítulo 2: E Aí?

    5 de setembro de 2019

    It Capítulo 2: E Aí?


    Em 2017 o mundo foi surpreendido pela nova adaptação da obra “It”, de Stephen King. O diretor argentino Andy Muschietti deu uma renovada na história e focou essa parte apenas na versão criança dos Perdedores (ou Otários, fica a seu critério). O filme acabou de tornando um arrasa quarteirão, com a maior bilheteria do gênero na história e aclamado por crítica e público. Mas a Coisa não morreu. E agora em 2019 ela está de volta.


    It Capítulo 2 trata da volta dos Perdedores a Derry 27 anos após a batalha deles contra a Coisa. Eles precisam se reunir novamente para combatê-la uma vez mais, e dessa vez precisam acabar de vez com ela ou talvez eles não tenham uma nova chance.


    Primeiramente quero dizer que não estou de acordo com grande parte da crítica que tenho lido nos últimos dias. A história das crianças pode ter um apelo maior, mas essa sequência é no mínimo tão boa quando sua primeira parte! A versão adulta dos Perdedores é um show à parte. Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Richie (Bill Hader), Mike (Isaiah Mustafa), Ben (Jay Ryan), Eddie (James Ransone) e Stan (Andy Bean) fazem jus à sua contraparte criança com louvor! Destaque para o Richie de Hader, que encarnou o personagem de modo magnífico! Pennywise (Bill Skarsgård) voltou com ainda mais fome e sanguinário, querendo vingança de qualquer jeito.


    No quesito história foi um fechamento perfeito pra aventura dos sete amigos, com algumas surpresas no caminho de quem não conhece a história e um final que pegou até mesmo a mim de surpresa (e digo uma surpresa agradabilíssima). Os jump scares continuam lá, mas a mesma vibe de humor também segue firme e forte, encabeçada por Hader e Ransome que formam uma dupla perfeita!


    Peço a todos que vão assistir de coração aberto, sendo já velhos fãs da história como eu ou quem só conheceu os Perdedores em 2017. Esse filme merece seu coração como ele levou o meu.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.