Blog

  • Infiltrado na Klan – E Aí?

    29 de novembro de 2018

    Infiltrado na Klan – E Aí?

    Infiltrado na Klan – E Aí?

    O novo filme de Spike Lee. Só por isso já creio que deva dividir muito as opiniões, mesmo que não tenha ainda tocado na história do filme.

    Infiltrado na Klan (com o nome sensacional no original BlacKkKlansman) traz a história de Ron Stallworth (John David Washington, filho do astro Denzel Washington), o primeiro policial negro de Colorado Springs. Após ser colocado no setor de Arquivos ele resolve pedir ao delegado Bridges (Robert John Burke) uma chance de trabalhar em algum caso grande. Após conseguir entrar como infiltrado num discurso de um Pantera Negra ele acaba sendo transferido pro setor de investigação, onde após ver uma chamada da Ku Klux Klan no jornal resolve que iria tentar derrubar esses caras. Ele é auxiliado por Phillip “Flip” Zimmerman (Adam Driver) e Jimmy Creek (Michael Buscemi, praticamente uma cópia de seu irmão Steve).

    Consideração final

    O filme é um tapa na cara quando se trata de racismo, desde o tratamento aos negros pela polícia naquela época (que não é lá muito diferente de hoje) a forma como alguns policiais tratam Ron no início. Em alguns momentos o discurso do filme retrata um pouco da sociedade (principalmente nos EUA) nos dias de hoje. E saber que isso é de fato baseado num caso real deixa a coisa toda ainda mais impressionante. As atuações, principalmente de Washington, Driver e Jasper Pääkkönen (vivendo um membro da Klan, Felix Kendrickson, e ator do seriado Vikings) são simplesmente incríveis!

    Se vocês têm alguma dúvida sobre se devem ou não assistir a esse filme no cinema, DEIXEM ELA DE LADO E VÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! E um adendo: o final é arrebatador.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.