Blog

  • Homem Aranha: Longe de Casa – E Aí?

    4 de julho de 2019

    Homem Aranha: Longe de Casa – E Aí?

    O MCU nunca mais será o mesmo após os eventos incríveis de “Vingadores: Ultimato”. O sacrifício de Tony Stark para vencerem (e eliminarem) Thanos e seu exército nunca será esquecido, e isso permeia a vida de Peter Parker, o Homem Aranha.

    “Homem Aranha: Longe de Casa” vem na esteira desses eventos, mostrando um lado mais humano das pessoas se reintegrando após a reversão do estalar de dedos de Thanos em “Guerra Infinita”. Peter Parker (Tom Holland) e seus amigos têm um passeio escolar pela Europa, numa tentativa de se encaixar de novo no mundo. Mas Peter não conseguirá ficar muito tempo longe do uniforme de Miranha quando Elementais passam a atacar, e então surge um novo personagem combatendo-os: Quentin Beck (Jake Gyllenhaal), chamado de Mysterio e que acaba adotando o nome. Nick Fury (Samuel L. Jackson) então chama o Teioso para se unir a Beck para acabar com a ameaça desses seres que vêm de um universo paralelo juntamente com Mysterio.

    Esse filme se preocupa mais em mostrar Peter Parker do que o Cabeça-de-Teia, numa jogada genial. O herói é de fato o mais humano (e próximo de gente como a gente) que a Marvel possui, e o diretor Jon Watts explora isso muito bem. O filme tem momentos deliciosos de romance adolescente ao mesmo tempo que mostra Peter quebrando a cabeça com o conflito entre a responsabilidade de assumir ser o herói a carregar a confiança de Tony Stark e ser um adolescente de 16 anos apaixonado por sua amiga de escola MJ (Zendaya SUA LINDA). Jake Gyllenhaal abraçou Mysterio completamente e está sensacional no papel! Ned (Jacob Batalon) continua um alívio cômico fantástico, enquanto Happy Hogan (Jon Favreau) abraça um lado paizão para com Peter, e um clima pode estar pintando com a tia May (Marisa Tomei)?

    Esse fechamento da Saga do Infinito é primoroso, e dá indícios do que pode vir na próxima saga, seja ela qual for. Corram pro cinema meus bacanos, esse filme PRECISA ser visto em tela grande!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.