Blog

  • Halloween (2018) – E Aí?

    26 de outubro de 2018

    Halloween (2018) – E Aí?

    Halloween (2018) – E Aí?

    Michael Myers é um personagem que está no panteão dos grandes vilões de terror, e foi o primeiro Halloween (lá de 1978) que definiu o que seria os slasher movies nos anos seguintes. E esse novo Halloween basicamente limou TUDO o que veio depois e se tornou a sequência direta do clássico. Mas se vocês acham que isso é uma coisa ruim então se enganaram.

    O filme começa na véspera do Halloween, e Michael Myers (Nick Castle e James Jude Courtney dividem o papel aqui) está preso há 40 anos pelos crimes cometidos na noite de Halloween de Haddonfield. A única sobrevivente do massacre, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis reprisando o papel uma vez mais, PRA NOSSA SORTE), vive isolada numa casa que é quase uma fortaleza. As marcas daquele dia a seguem até hoje, e ela apenas deseja um dia uma vingança pura e simples. E a fuga de Myers trará então esse embate, mas muito diferente do que foi em 78.

    O diretor David Gordon Green resolveu fazer desse filme praticamente um ode ao original, e conseguiu com louvor! Temos aqui um slasher movie de primeira categoria, com um assassino frio e cruel e que não vai parar por nada. O roteiro não tem nuances, é cru e mostra como Myers é uma máquina de matar e como, ao longo desses 40 anos, Laurie se preparou (e preparou também sua filha, mesmo que ela não goste disso) para o momento em que Michael voltaria. Não é uma obra prima, mas é de longe um dos melhores slasher movies em décadas.

    Veja mais reviews:

    Venom – E aí?

    O Predador – E aí?

    Boku Dake ga Inai Machi

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.