Blog

  • Frozen 2 – E Aí?

    3 de janeiro de 2020

    Frozen 2 – E Aí?

    Em 2013 a Disney trouxe ao mundo uma das maiores animações da história (ao menos em números). Frozen trazia a história das irmãs Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell), do reino de Arendelle. Após a morte de seus pais Elsa assume o reino, mas sempre distante de sua irmã mais nova devido a seus poderes terem quase a matado quando eram crianças (mas Anna não se lembra disso). A história se desenvolve e temos um final onde o amor entre as irmãs salvou mais uma vez a vida de Anna (e a de Elsa também). Agora em 2019 a Disney resolveu apostar numa sequência. Eu particularmente não entendi o motivo (além, claro, de dinheiro). A história se fechou bem no primeiro filme, e não via um caminho muito óbvio do que fazer na sequência. Eu estava claramente enganado, e graças a isso fui surpreendido positivamente com esse filme.

    Elsa e Anna estão felizes, agora que Arendelle sempre mantém seus portões abertos. A vida continua feliz, principalmente porque elas têm sempre a companhia de Olaf (Josh Gad), Kristoff (Jonathan Groff) e Sven. Mas uma voz traz uma memória a Elsa, e Arendelle corre perigo. Resta o grupo se unir para desvendar de onde vem a misteriosa voz que Elsa ouve e salvar o reino.

    Como eu disse anteriormente eu achava que não tinha nenhum caminho visível para essa sequência. Mas a roteirista Jennifer Lee conseguiu nos brindar com uma história emocionante, que nos levará de novo à infância das irmãs, e também explicará outras coisas interessantes. Outro ponto extremamente positivo é a trilha sonora. Frozen 2 abraça o musical e traz um total de oito excelentes músicas, e tem espaço pra todo mundo! A nova música-grude é “Into the Unknown”, onde Idina Menzel mostra um poder vocal ainda maior do que na já clássica “Let It Go”. Mas não se enganem: essa NÃO É a melhor música do filme (e olha que já é maravilhosa). Olaf ganha uma nova camada, que o torna um personagem AINDA MELHOR, com alguns dos melhores momentos do filme sendo uma cortesia do boneco de neve mais amado da galera.

    Fica aqui uma última dica: o filme tem uma cena pós créditos, então fiquem ATÉ O FINAL, porque a cena é imperdível e impagável! Mas por favor, façam um favor a vocês e VÃO AO CINEMA, o filme vale MUITO a pena!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.