Blog

  • Ford vs Ferrari – E Aí?

    7 de novembro de 2019

    Ford vs Ferrari – E Aí?

    Em 2013 foi lançado o filme “Rush: No Limite da Emoção”, que conta a história da rivalidade incrível entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Pra mim esse era o melhor filme, com sobra, sobre automobilismo. Era, porque ontem fui assistir a “Ford vs Ferrari”, que chega nos cinemas do Brasil no dia 14 de novembro.

    O filme trata da história de Carroll Shelby (Matt Damon), que após se aposentar das corridas por um problema de saúde cuida de vender os carros de sua marca (principalmente o histórico Cobra). E também conhecemos Ken Miles (Christian Bale), piloto e mecânico que corre com um carro de Shelby. Muda o foco, e Henry Ford II (Tracy Letts) precisa de algo novo para reconquistar o mercado que a Ford perdeu. É aí que Lee Iacocca (Jon Bernthal) vem com a ideia de montarem um carro de corrida, para competirem e tentarem vencer a (naquele momento) imbatível Ferrari nas 24 Horas de Le Mans. Shelby então chama Ken para ser o piloto de testes do modelo GT40, e é daí que a história se desenrola.

    Uma mistura de drama e filme de corrida na medida certa, com atuações inspiradíssimas de Matt Damon e Christian Bale. Os momentos de corrida são belíssimos, e as discussões de questão técnica (principalmente quando envolve Carroll Shelby e o braço direito de Ford Leo Beeby, vivido por Josh Lucas) ou de rumos a serem tomados para o projeto (que conta muito com Ken Miles) sempre são incríveis.

    Se você é fã de corridas, esse filme é imprescindível! Se gosta de um bom filme, pode ver tranquilamente que é recomendadíssimo!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.