Blog

  • Falando um pouco sobre Horimiya

    27 de fevereiro de 2021

    Falando um pouco sobre Horimiya

    Falando um pouco sobre Horimiya

    No final de janeiro a Funimation lançou o anime de Horimiya, uma comédia romântica sobre Hori Kyouko e Miyamura Izumi, dois estudantes que tentam esconder algo sobre eles dos outros, mas que por uma coincidência ambos acabam descobrindo sobre esses “segredos” (Hori cuida da casa e de seu irmão enquanto seus pais estão quase o tempo todo fora trabalhando e Miyamura tem cabelos compridos e sempre está com roupas de mangas compridas para esconder seus piercings e tatuagens). Eles acabam criando um laço natural de carinho, que com o tempo e o convívio vai se transformando em algo mais.

    Eu não sei explicar exatamente como o anime me conquistou tão rápido. A história, o humor, o carisma dos personagens e como a relação de Hori e Miyamura se desenvolve são os principais motivos, mas ver também a relação de ambos com seus amigos e parentes também é incrível, assim como relações que começam a dar indícios paralelamente com alguns dos amigos, tudo de forma absolutamente natural e bem trabalhada, e acho que é esse conjunto de fatores que me levaram a começar a ler o mangá por curiosidade, e ficou claro que como de costume o mangá dá mais detalhes que preenchem certas lacunas que ficaram no anime. Enquanto leio o mangá (em 24 capítulos do mangá que já li ainda não alcancei os 7 episódios do anime) fico encantado com o cuidado que tiveram em trabalhar cada personagem o melhor possível dentro da história, se importando com sentimentos e coisas assim de forma sensível e divertida quando necessária. Eu provavelmente precisaria de um outro texto só pra falar dos personagens, mas ainda não me sinto preparado pra isso no momento.

    Espero de verdade que alguma editora daqui do Brasil traga esse mangá pra cá, já que a Funimation já faz o lançamento do anime em simulcast pelo streaming. E quem puder procure assistir e/ou ler, vale muito a pena!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.