Blog

  • Detetive Pikachu – E Aí?

    10 de maio de 2019

    Detetive Pikachu – E Aí?

    Pokémon é uma série de jogos, anime, mangá, card games e mais um monte de coisas que arrebata milhões de fãs mundo afora desde os anos 90, e só em filmes animados já foram mais de uma dezena deles lançados, e um sem número de jogos (com Pokémon GO ainda tendo uma grande quantidade de pessoas que ainda jogam, inclusive eu). Mas um filme que mistura live action e CG é uma novidade em toda a franquia dos monstros de bolso. E se você incluir nessa história o fato de ser uma adaptação livre do jogo “Detetive Pikachu”, lançado para o Nintendo 3DS. Falo abertamente que, quando ouvi esse anúncio, fiquei sem entender absolutamente nada: como adaptar um jogo tão simples em um filme? Parecia impossível. Então veio o primeiro anúncio que chamou a atenção de todo mundo pra esse filme: Ryan Reynolds dublaria o detetive Pikachu. Sim, Pikachu fala nesse filme, mas apenas o personagem Tim Goodman (Justice Smith) o entende. Mas isso seria o suficiente pra segurar o filme? O trailer veio pra provar que não era só o Ryan Reynolds que iria segurar as pontas.

    Detetive Pikachu conta a história de Tim Goodman, um garoto que desistiu de ser um treinador pokémon na infância e, após um acidente envolvendo seu pai se une a um Pikachu com ares de detetive para descobrir o que realmente aconteceu. Sem dar spoilers da história eu posso dizer: é uma das melhores coisas que a franquia Pokémon trouxe até hoje! Um filme divertido, fofo e com um visual estonteante (o CG e o visual dos pokémon estão sensacionais) que com certeza irá agradar tanto os fãs das antigas quanto quem nunca nem viu o anime e quer ir ao cinema se divertir com um bom filme. Os destaques ficam para a interação de Tim e o Pikachu (Ryan Reynolds provando que precisa viver pra sempre e nos dar mais e mais coisas como esse filme) e os pokémon em cena, como a cena envolvendo o Mr. Mime (IMPAGÁVEL!!) ou qualquer cena envolvendo o Psyduck (COMO NÃO AMAR ESSE PATO???).

    Fica aqui a dica pra vocês: VÃO AO CINEMA!! Não sei como está a dublagem em pt-br, mas ouvi dizer que está boa. Então vão ao cinema sem medo e divirtam-se!!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.