Blog

  • Como Treinar o seu Dragão 3 – E Aí?

    23 de janeiro de 2019

    Como Treinar o seu Dragão 3 – E Aí?

    Falar desse filme é algo mais complexo porque é o encerramento de uma trilogia que começou lá em 2010, a história de um herói um tanto diferente chamado Soluço (dublado por Jay Baruchel), um viking da pequena ilha de Berk, filho do chefe, e sua improvável amizade com Banguela, um dragão da raça Fúria da Noite que era considerado a maior ameaça entre todos os dragões. Nesses quase 10 anos vimos como Soluço e Banguela se tornaram grandes amigos, Soluço conseguiu mostrar que a amizade entre dragões e humanos é possível e as responsabilidades que ele precisa assumir por isso, principalmente após o segundo filme.

    Nesse terceiro e último filme (se Thor quiser) vemos um Soluço precisando lidar com ser o chefe de Berk e ainda tendo pra si (e seus amigos) a missão de libertar todos os dragões que puderem e levarem para Berk. Mas um novo inimigo, Grimmel (voz de F. Murray Abraham), um determinado e extremamente perspicaz caçador de Fúrias da Noite resolve acabar com esse sonho de Soluço. Assim Soluço precisará contar com a ajuda de Astrid (America Ferrera), Melequento (Jonah Hill), Perna de Peixe (Christopher Mintz-Plasse), Cabeçadura (Justin Rupple, substituindo T.J. Miller) e Cabeçaquente (Kristen Wiig), além de sua mãe Valka (Cate Blanchett), Eret (Kit Harrington) e Bocão (Craig Ferguson) para impedir que Berk e essa amizade entre humanos e dragões seja destruída.

    O filme todo é um aprendizado para Soluço, desde o ser o líder que Berk precisa, sua relação com Astrid e, principalmente, com Banguela (ainda mais com o aparecimento da Fúria da Luz, que Banguela se apaixona imediatamente). As cenas de Banguela tentando conquistar a Fúria da Luz são HILÁRIAS e ao mesmo tempo apaixonantes. No fim a história termina de modo magistral, fechando essa trilogia da melhor forma possível. Nos resta agora torcer para a ganância de Hollywood não levarem eles a tentar engatar um novo filme, porque eu não vejo como isso seria possível com um final tão fechado e perfeito.

    Vão ao cinema se possível, vale muito a pena!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.