Blog

  • Cemitério Maldito – E Aí?

    17 de maio de 2019

    Cemitério Maldito – E Aí?

    Há mais ou menos 12 ou 13 anos atrás eu lia o meu primeiro livro de Stephen King, Celular. E desde então ele se tornou meu autor favorito. Eu já li mais de 50 livros e vi mais de 75% das adaptações de obras dele em filmes (e preciso tirar o atraso em séries). Sou um cara crítico com adaptações dele, mas consigo aceitar mudanças que façam a obra continuar interessante. E foi isso que fizeram em boa parte desse remake de Cemitério Maldito.

    Cemitério Maldito é a (nova) adaptação de uma das obras mais sombrias de King. A família Creed se muda de Boston para a cidade de Ludlow, no Maine, para que Louis (Jason Clarke) e Rachel (Amy Seimetz) possam dar uma desacelerada na vida e que tenham mais tempo com os filhos Ellie (Jeté Laurence) e Gage (os gêmeos Hugo e Lucas Lavoie). Lá eles conhecem o vizinho Jud Crandall (John Lithgow), que cria uma relação de carinho com a primogênita dos Creed. Quando Church, o gato da família, morre Jud então leva Louis a um lugar para enterrar o gato. Porém isso pode não ter sido a melhor das ideias, o que desencadeia uma série de eventos que podem destruir essa família e todos em volta dela.

    Eu vou primeiro falar da questão de adaptação. Eu gostei DE VERDADE das mudanças da obra original (e da primeira adaptação), foi uma tentativa corajosa de mudar algumas coisas para fazer um filme mais próximo da realidade (mesmo na questão do Wendigo). Porém essa direção levou ao caos completo nos minutos finais. E é isso que realmente marca o filme: o final. Sem dizer o final em si é um fato: é um dos PIORES FINAIS que eu já vi em um filme, conseguindo superar o final de O Apanhador de Sonhos, também uma adaptação do King, que joga fora TODO o filme. Esse não joga fora apenas o filme todo, e sim é uma tentativa medíocre de fazer algo diferente, só que simplesmente DESTRUIU tudo o que o filme construiu até os… quinze minutos finais, acho.

    Esse filme eu recomendo no máximo se tiver passando em algum canal e não tiver NADA melhor na TV (ou seja: é difícil eu recomendar).

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.