Blog

  • CCXP 2019 – Breves Comentários

    9 de dezembro de 2019

    CCXP 2019 – Breves Comentários

    A CCXP 2019 acabou. Com mudanças estruturais (envolvendo estandes mais enxutos para abrir espaço para coisas maiores dos estúdios) e novidades como a presença de um estande do Facebook eu considero essa a melhor CCXP dentre as que eu fui (2015, 2017, 2018 e 2019).

    Ouvi reclamações de dificuldades para se andar lá dentro, mas eu admito que vou na contramão e dizer que, por termos ingressos esgotados, as mudanças estruturais pareceram melhorar o espaço de locomoção da galera. Os painéis deste ano tiveram nomes impressionantes, como Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins no painel de Mulher Maravilha 1984, Ryan Reynolds em dois painéis (do filme Esquadrão 6 da Netflix e de Free Guy, da Disney/Fox), atores de The Boys (da Amazon), His Dark Materials (HBO) e a aparição de surpresa de Henry Cavill no painel de The Witcher da Netflix. E também tivemos as mulheres do elenco de Aves de Rapina (encabeçadas por Margot Robbie) e no painel de Star Wars tivemos as presenças de Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e do diretor J.J. Abrams. E a Marvel, claro, trouxe APENAS o chefão Kevin Feige, que veio com algumas novidades sobre os filmes e séries que condizurão o MCU na fase 4.

    As atrações dos estandes dos estúdios, como todo ano, estavam muito concorridas. Então eles passaram a dar pulseiras em determinados horários e, quando esgotava, nem adiantava tentar entrar na fila. Globoplay e SBT tinham seus próprios estandes. Na Globoplay além de jogos tivemos alguns momentos com atores globais, num estilo de painel próprio deles. E no SBT haviam algumas gincanas, quase um simulado do domingo do canal.

    A variedade de comidas continua do mesmo jeito, e os preços exorbitantes também. Comer lá dentro é, com certeza, deixar uma bela quantia pra trás. Mas tivemos uma novidade interessante: a Taverna Medieval tinha um estande próprio, onde estavam vendendo alguns de seus drinks com temática de RPG (recomendo fortemente visitarem a Taverna quando puderem).

    Num saldo final eu saí bastante satisfeito com o evento, e já estou na expectativa com a CCXP 2020, que teve suas datas já anunciadas: vai de 3 a 6 de dezembro. Agora é só expectativa até o ano que vem!

    Edit: Eu esqueci completamente (e um amigo cosplayer me relembrou disso ao ler o texto) de falar sobre a área cosplay, que eu pela primeira vez consegui entrar (porque tava com um semi-cosplay). E tenho que elogiar bastante a área. Diversas cabines individuais para trocar de roupa, várias mesas para maquiagem e arrumações gerais, uma área de informações e outra, excelente, que eles têm materiais para consertos gerais de cosplays. Em uma emergência isso é providencial, e merece todos os elogios!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.