Blog

  • Capitã Marvel – E Aí?

    1 de abril de 2019

    Capitã Marvel – E Aí?

    Eu andei um pouco afastado aqui porque tava meio desanimado pra escrever qualquer coisa, mas como tá chegando aí uma estreia que tô animado pra ver (ao contrário de muita gente) resolvi escrever de novo pra embalar!

    Primeiro sobre a última peça antes do fim de uma era do Marvel Cinematic Universe: Capitã Marvel.

    O filme se passa na década de 90 (especificamente em 1995) onde conhecemos Vers, uma guerreira Kree que está no meio da famosa Guerra Skrull-Kree (um clássico nas HQs da Marvel). Ela acaba vindo para a Terra, onde memórias há muito esquecidas (ou guardadas?) passam a vir à tona, e ela então precisa descobrir quem ela é e ainda combater a ameaça Skrull, seres que podem assumir a forma humanóide que bem entenderem e se infiltrar em vários planetas para conquistá-los.

    Como um filme de origem ele talvez seja deveras apressado, mas é importantíssimo para finalmente colocar a peça final no tabuleiro da batalha final contra Thanos em Vingadores: Ultimato. O filme mostra como ela lida com seus enormes poderes, assim como mostra como ela conhece Nick Fury (linkando finalmente a cena pós-créditos de Guerra Infinita a coisa toda). Aliás, Samuel L. Jackson parece se divertir como nunca dentro do MCU nesse filme, onde Fury ainda tinha seus dois olhos (e sabia ser divertido). Também é a primeira aparição de Phil Coulson e do vilão do primeiro Guardiões da Galáxia, Ronan o Acusador.

    É um filme divertido, e vou na contramão de quem não curtiu Brie Larson no papel principal. Eu gostei bastante! Um adendo final: Goose, a gata fofa que roubou nossos corações.

    Agora é só aguardar a batalha final contra Thanos, que chega em 24 dias no Brasil!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.