Blog

  • Brightburn – E Aí?

    5 de junho de 2019

    Brightburn – E Aí?

    O que aconteceria se o Superman, ao descobrir seus poderes, não tivesse uma bússola moral tão forte quanto a que conhecemos nos quadrinhos e filmes? Essa é a premissa básica de Brightburn.

    O Casal Breyer, Tori (Elizabeth Banks) e Kyle (David Denman) não conseguem ter um filho. Uma noite algo cai na floresta próximo a fazenda deles. Então temos flashes da vida deles com o filho nos primeiros dois anos, até pularmos para quando Brandon (Jackson A. Dunn) está já próximo de seus 12 anos. Ele vive uma vida normal com seus pais, até que ele descobre que não é normal como os outros. A partir daí a coisa degringola e o garoto passa a ser muito, MUITO diferente.

    O filme tem a coragem de não se prender ao normal do que esperamos em um filme de heróis da Marvel ou da DC, e tomando um caminho mais violento (como watchmen) e beirando o terror em diversos momentos. Com boas atuações do elenco principal (o casal Breyer e Brandon) e a premissa pra lá de interessante, Brightburn faz um bom trabalho e entrega um filme ao menos interessante. Ele não busca ser um filme grandioso, e isso é um grande acerto!

    Não cravo que valha o ingresso (com tantos filmes bons ainda em cartaz e diversos outros chegando na fila), mas vale sim a pena assistir quando estiver disponível por aí!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.