Blog

  • Boku Dake ga Inai Machi

    13 de setembro de 2018

    Boku Dake ga Inai Machi

    Boku Dake ga Inai Machi é um mangá de autoria de Kei Sanbe, que também já teve um adaptação (incrível) em anime, um live action e uma série produzida pela Netflix, que é justamente do que vou tratar aqui nesse meu primeiro post!

    A série fala sobre Fujinuma Satoru, um rapaz que sonha em ser um mangaká, mas até seus 29 anos ainda não conseguiu fazer um mangá seu ser lançado. Assim, ele vive sozinho e trabalha como entregador de pizza. Numa dessas entregas descobrimos que Fujinuma tem um tipo de “poder” que ele chama de revival, onde ele volta no tempo entre um e cinco minutos quando algum acidente está para ocorrer próximo a ele, e normalmente o revival se repete até ele encontrar a dissonância e impedir o ocorrido. Então ao ocorrer uma tragédia a ele, ele força o revival pela primeira vez, mas isso o faz voltar 18 anos no passado. À partir daí ele precisa entender onde tudo começou para evitar que em seu futuro essa tragédia ocorra.

    Com atuações consistentes, personagens carismáticos e um roteiro excelente, essa adaptação entra em uma seleta lista de grandes adaptações de mangás para live action, coisa rara nos dias de hoje. A série estreou na Netflix em 2017, é chamada de Erased, contém 12 episódios com em média 30 minutos cada, então não é uma daquelas que te faz pensar duas vezes por ser longa ou cansativa. Recomendo sem erro!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.