Blog

  • Bacurau – E Aí?

    26 de setembro de 2019

    Bacurau – E Aí?

    O cinema brasileiro tem aparecido com uma gama de filmes interessantes fora daquela coisa das comédias que sempre inundaram as salas por aqui. Coisas como “O Doutrinador”, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?” e outros como os filmes trash do excelente Rodrigo Aragão trazem sempre um frescor para manter o cinema nacional vivo. E “Bacurau” é mais um nessa onda atual, inclusive foi muito cotado para ser o nome pra tentar concorrer ao Oscar de filme estrangeiro em 2020.

    Num futuro próximo (e ligeiramente distópico… ou não) a jovem Teresa vai ao vilarejo de Bacurau, no interior de Pernambuco, para o funeral de sua avó. Mas logo após sua chagada lá coisas estranhas começam a acontecer, e o vilarejo entra na mira de pessoas que caçam por esporte e diversão.

    O filme tem um quê de Tarantino (principalmente em algumas cenas visualmente gore), mas no fim das contas a crítica que ele tenta trazer não se segura e o filme cai junto. Mesmo com atores do gabarito de Sônia Braga e Udo Kier (esse cara é o mal encarnado só de olhar pra ele) não conseguem segurar o filme sozinhos, e pra mim o que acaba valendo é a reta final, quando o gore toma conta e vira basicamente um cangaço tarantinesco mas sem tanta qualidade assim. Mesmo assim boa parte da crítica que ele traz pode ser pertinente, mas acho que se tivesse focado mais em só fazer o filme ele tivesse funcionado melhor.

    Sinceramente eu acho que tem coisas melhores pra ver no cinema, mas se quiserem arriscar ir ao cinema boa sorte. Talvez alguém tenha uma visão diferente da minha no fim das contas.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.