Blog

  • Araní e o nosso folclore

    5 de novembro de 2018

    Araní e o nosso folclore

    Araní e o nosso folclore!

    A Diorama Digital lançou essa semana o trailer de Araní, um dos jogos contemplados com no edital de games da Ancine!

    O jogo conta a história de Araní, uma guerreira brasileira que faz parte da Tribo do Sol, que sai em uma jornada de treinamento e auto conhecimento, para salvar seu povo de um poder mitológico antigo.

    Com bastante destaque para a sua jogabilidade estilo hack’n slash, com seus combos lembrando bastante Devil May Cry e God of War.

    Gostei muito do visual que deram para o Jogo, sempre me perguntei como poucas pessoas exploram nosso folclore para fazer filmes de terror, sendo que temos uma mitologia tão fantástica,  e o Saci no final da primeira parte do trailer ficou um espetáculo a parte, para me mostrar que eu tinha razão!

    E eu não poderia deixar passar o pequeno Easter Egg da segunda parte, que me lembrou muito Horizon Zero Dawn!

    A banda que assina a trilha sonora é a Arandu Arakuaa, uma banda brasileira de folk metal.
    As letras são inspiradas em lendas e ritos indígenas, buscando desta maneira contribuir para divulgação e valorização das manifestações culturais dos povos indígenas do Brasil.
    Arandu Arakuaa (que em tupi-guarani significa: “saber dos ciclos dos céus” ou “sabedoria do cosmos”) tem 3 álbuns gravados: Kó Yby Oré(2013), Wdê Nnãkrda(2015),Mrã Waze(2018).

    A Diorama Digital, empresa integrante da Kokku Hub, trabalhou em Horizon Zero Dawn, fazendo todas as montarias, alem dos Corruptor e Shell Walker…

    Trailer:

    Postado por Jefferson Lego

    Anti-heroi em treinamento, mestre da sutil arte de insultar sem que a pessoa se sinta insultada...
    Seguindo meu Ka sem restrições nem arrependimentos...