Blog

  • Aquaman: E Aí?

    16 de dezembro de 2018

    Aquaman: E Aí?

    Aquaman: E Aí?

    Mais um filme do DCEU, e de novo eu aqui falando sobre. Prometo ser justo com ele, mas não esperem clemência.

    Aquaman é um bom filme de ação em vários momentos (a outra marca de James Wan quando ele não está fazendo terror). Mas como todo o atual universo da DC nos cinemas ele falha em vários pontos. Um deles é o roteiro, que tem algumas falhas e se arrasta demais em alguns momentos (eu cheguei a pensar “esse filme já devia ter acabado” ao menos uma vez). Outro ponto negativo: a atuação de Yahya Abdul-Maheen II como o Arraia Negra. MEU DEUS, FOI HORRÍVEL. O cara é um clone no Kayne West sem nenhum talento. Teve uns efeitos bem bacanas, outros de encher os olhos. Mas teve uns que são a marca da DC: horríveis.

    Voltando pra atuação: gostei do jeitão que o Jason Momoa deu ao Aquaman. Ficou bem divertido sem a galhofagem característica da animação clássica dos Superamigos. Gostei da Amber Heard como Mera, mas nada muito destacado. Willem Dafoe e Dolph Lundgren fizeram bem o que o roteiro deu pra eles. Nicole Kidman foi muito bem como a Rainha Atlanna. Mas o destaque maior aqui fica por conta do Rei Orm de Patrick Wilson. Que baita ator versátil ele é! Ele manda muito bem, seja qual o roteiro ele tenha em mãos. Aliás Orm foi o primeiro bom vilão do DCEU desde o General Zod de Michael Shannon (ainda o melhor vilão do DCEU).

    No mais discordo de quem chamou o filme de bomba, mas também discordo de quem o chamou de melhor filme do DCEU (é o segundo melhor pra mim ainda). É um filme OK, mas realmente bom dentro do padrão DCEU (que é bem baixo).

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.