Blog

  • Análise BGS-Brasil Game Show 2019

    17 de outubro de 2019

    Análise BGS-Brasil Game Show 2019

    A BGS desse ano, veio com vários estandes de diversos tipos de empresas da indústria dos games em geral.

    Empresas consolidadas como Sony, Microsoft, Nintendo(uma grande surpresa por sinal), facebook, twitch e muitas outras.

    SONY: Trouxe muitas versões de demonstração dos seus principais jogos, além de um campeonato de FIFA 20 e uma loja oficial para vender seus produtos. Jogos como God of War, Spider-man, Final Fantasy VII, Vingadores e Iron Man VR estávam disponíveis para testar e jogar. Além desses jogos, também revelaram o trailer dublado de vingadores e um trailer inédito de Death Stranding. A loja oficial, estava com diversos tipos de produtos, desde camisas até consoles e acessórios, e tudo com um preço mediano.

    MICROSOFT: Trouxe versões de teste para os seguintes jogos: Dragon Ball Kakarot, Gears of War 5 e Watch Dogs Legion. O principal foco da microsoft em relação ao Xbox, foi divulgar tanto o console quanto os seus serviços online, como xbox live gold e principalmente xbox game pass.

    FACEBOOK: Trouxe desafios de Fortnite premiando o público, além de algumas figuras públicas como Nyvi Stephan e Rato Borrachudo.

    TWITCH: Vencedora do estande mais belo do evento, a Twitch a fez uma boa divulgação da sua plataforma e levou vários streamers para a BGS.

    NINTENDO: A maior surpresa do evento com toda certeza foi a presença da empresa japonesa, que fazia anos que não dava as caras no brasil. Além de trazer versões de demonstração de seus jogos, também trouxe uma área arcade que envolveu muita nostalgia com diversão para o público. Os jogos com maior destaque foram Mario Maker 2, Luigi’s Mansion 3 e Smash Bros Ultimate.

    Essas foram algumas das principais atrações do evento, mostrando que o Brasil merece toda a atenção que vem recebendo da indústria dos jogos e que o país é sim um dos maiores consumidores de vídeo-games do mundo.

    Postado por Pedro