Blog

  • Aladdin – E Aí?

    4 de junho de 2019

    Aladdin – E Aí?

    Quando a Disney começou essa leva de adaptações live action de seus desenhos clássicos ela mais acertou do que errou (A Bela e a Fera tá aí pra provar que dá pra errar numa adaptação que parecia pouco provável isso acontecer). Mas esse ano a leva já aumentou com Aladdin, filme animado lançado pela Disney em 1992.

    A história é basicamente a mesma do original: Aladdin (Mena Massoud) é um jovem que vive nas ruas de Agrabah, e costuma roubar com seu macaco Abu. Ele então conhece uma jovem que diz ser a ajudante da princesa, mas na verdade era a própria Jasmine (Naomi Scott). Ele acaba caindo nas mãos do vizir do Sultão (Navid Negahban), o inescrupuloso Jafar (Marwan Kenzari), que quer para si a Lâmpada Mágica para realizar seus sonhos de poder. Porém tudo dá errado e Aladdin fica preso na caverna onde está a Lâmpada, e acaba soltando o Gênio (Will Smith), e uma grande aventura tem início para Aladdin conquistar o coração de Jasmine.

    Nesse filme a Disney manteve a base da história intacta, mas colocando aqui e ali algumas mudanças (umas sutis, outras nem tanto). Mas essas mudanças não afetaram em nada á qualidade da história, e na verdade ao meu ver até melhoraram o material original. Will Smith prova que, quando quer, não tem pra ele. A dupla principal (Mena Massoud e Naomi Scott) se saíram muito bem e Marwan Kenzari teve seu Jafar um tanto longe do que era o original, mas não achei que foi ruim ao seu modo.

    Outro ponto alto são as músicas. As já clássicas “Arabian Nights”, “One Jump Ahead”, “Friend Like Me”, “Prince Ali” e “A Whole New World” ficaram sensacionais, e a novidade “Speechless” (a música de Jasmine) é maravilhosa.

    Enfim, vale uma ida ao cinema para curtir em tela grande esse filme divertido (e já na categoria de melhores adaptações da Disney dessa leva).

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.