Blog

  • Ainda um pouco mais sobre Horimiya

    7 de abril de 2021

    Ainda um pouco mais sobre Horimiya

    Ainda um pouco mais sobre Horimiya

    Eu falei um pouco sobre Horimiya nesse texto um tempo atrás, quando o anime ainda estava em exibição e eu tinha lido pouca coisa do mangá. Agora que ambos já foram finalizados eu posso vir falar um pouco mais, e com mais conhecimento, sobre tudo isso.

    O mangá terminou quando ainda faltavam dois ou três episódios do anime para fechar a temporada, o que ocorreu no último fim de semana no Japão (e na segunda feira, dia 05 de abril, aqui no Brasil na Funimation). Os fãs ainda estão tristes por ter acabado (digo isso tendo eu como base), mas vou falar que tanto o anime quanto o mangá fecharam de forma pra lá de satisfatória! Enquanto o mangá fez o que um mangá sempre faz, que é ser a versão mais completa da história, o anime optou por condensar bastante coisa, pulando alguns arcos, como os mais comentados Festival Esportivo e Valentine´s Day, e focando ao máximo na evolução do relacionamento entre Hori Kyouko e Miyamura Izumi, assim como a evolução pessoal de Miyamura, que eles fazem questão de demonstrar em vários momentos e em duas cenas de Miyamura e um monólogo dele após a formatura, que é tocante e lindo de várias formas.

    Eu vou na contramão de muitos fãs que reclamam pedindo uma segunda temporada, porque apesar de tudo o que falei sobre pularem arcos eu acho que o que precisavam contar sobre Hori e Miyamura foi contado. Existiu sim uma cena que eu gostaria MUITO de ter visto, durante um capítulo em que ambos brigam, que é pra mim um dos melhores momentos do mangá, mas que no anime não consigo imaginar que faria sentido (ou até mesmo se seria aceito pelo estúdio) pra história, então ela existir no mangá me deixa feliz!

    O desenvolvimento de outras relações, como Tooru e Yuki, foi mostrado o suficiente pra dizer como é e isso me deixou feliz também, assim como um momento bastante emotivo de Sakura que no mangá tinha me marcado e no anime foi ainda mais marcante.

    De um modo geral eu estou tremendamente feliz com a série e o mangá, e ambos estão cravados no meu coração de um jeito especial pra sempre. E eu ainda espero que alguma editora lance o mangá por aqui agora que só falta o volume final sair no Japão, e que deve ser lançado nos próximos meses.

    Obrigado por existir, Miyamura. Você me mostrou uma coisa importante, e eu acho que posso levar pra vida se for esperto.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.