Blog

  • A Caminho da Lua – E Aí?

    26 de outubro de 2020

    A Caminho da Lua – E Aí?

    A Caminho da Lua – E Aí?

    Eu ando com uma complexidade absurda de assistir coisas nessa pandemia. Aos poucos estou pegando no tranco (vendo animes da temporada), mas estou agora começando a tentar me esforçar pra ver uns filmes também. Eu comecei revendo “The King of Fighters”, que ia fazer um texto mas acabei fazendo uma thread no Twitter comentando cenas, e obviamente descobrindo que era PIOR do que eu me lembrava.

    Mas hoje resolvi tirar a dúvida sobre o novo filme animado da Netflix, “A Caminho da Lua”. Eu tinha me interessado pelo trailer, mas não sabia exatamente o que esperar. Bom, acabou que eu GOSTEI do filme!

    A história gira em torno de Fei Fei (dublada por Cathy Ang), que vivia com seus pais (dublados por Ruthie Ann Miles e John Cho). Ela era apaixonada pela história que sua mãe contava sobre Chang’e (com voz de Phillipa Soo), uma mulher que era apaixonada por Houyi (dublado por Conrad Ricamora), mas um dia ela acabou tomando uma poção que a tornou imortal, e acabou parando na Lua. A vida da garota vira de cabeça pra baixo, e ela quer mudar essa situação. Mas pra tal ela diz que só provando a existência de Chang’e. E isso a levará a uma incrível viagem à Lua!

    O filme é um musical à la Disney, e pra mim funcionou muito bem! A história é muito interessante, principalmente acompanhando a mudança de Fei Fei conforme o filme passa e ela vai tendo experiências que a fazem repensar suas certezas do motivo dessa viagem. As músicas me agradaram bastante! Eu vou destacar “Rocket to the Moon“, cantada por Cathy Ang; “Wonderful“, cantada por Ken Jeong e Cathy Ang; a animadíssima (e diva pop like) “Ultraluminary“, cantada por Phillipa Soo; e a maravilhosa “Yours Forever“, cantada por Phillipa Soo e Conrad Ricamora.

    Se você não curte os musicais da Disney, então deve passar longe desse filme. Mas se gosta, assista. Eu creio que você não vai se arrepender!

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.