Blog

  • 1917 – E Aí?

    24 de janeiro de 2020

    1917 – E Aí?

    Uma coisa intrigante sobre filmes de guerra é que você costuma ver muita coisa sobre Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã… mas raros filmes sobre a Primeira Guerra Mundial. E Sam Mendes resolveu que era hora de dar um filme de peso para a chamada “Guerra das Guerras” à época.

    1917 conta a história dos cabos Blake (Dean-Charles Chapmam) e Schofield (George MacKay), que recebem a incumbência do General Erinmore (Colin Firth) de levar a mensagem sobre uma armadilha que um ataque do exército iria cair, e que poderia custar a vida de até 1600 homens.

    Os horrores de uma guerra, ainda mais nas proporções que a primeira guerra de trincheiras provocou, dão o tom inicial, misturado com belíssimas tomadas de ambiente, com uma fotografia incrível (e olha que eu evito falar dessas coisas nos meus textos!). Outro destaque importantíssimo é a montagem impressionante feita pelo diretor Sam Mendes, que nos dá a impressão o tempo todo de estarmos vendo um plano sequência gigantesco. Isso nos coloca dentro dos acontecimentos de um jeito que eu nunca tinha visto em um filme do gênero, e aqui fica a torcida pra isso ser reconhecido pelo Oscar. Também vale comentar as participações de atores de peso como altas patentes do exército no filme, como o já citado Colin Firth, Andrew Scott (o Moriarty da série Sherlock da BBC), Mark Strong (Dr. Silvana em Shazam!), Benedict Cumberbacth (dispensa apresentações) e Richard Madden (Robb Stark em Game of Thrones) como o irmão mais velho de um dos protagonistas, e que está envolvido no ataque que deve ser evitado.

    Eu imagino que o filme deve mesmo levar o Oscar de Melhor Filme, e recomendo fortemente uma ida ao cinema e, se possível, na melhor sala possível (como o IMAX do Bourbon que fui ontem).

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.