Blog

  • Os Cinemas Estão Voltando… Mas Será que já é Hora Disso?

    25 de agosto de 2020

    Semana passada o Twitter foi tomado pelo anúncio do festival De Volta para o Cinema, com diversos filmes clássicos e obras mais recentes, como “Matrix”, “Superman”, “O Iluminado”, “Tubarão”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “Os Vingadores”, além das comédias nacionais da Globo Filmes e “Turma da Mônica: Laços”.

    Mas… será que já é hora de voltarmos com cinema, reabrindo salas no meio da pandemia que ainda mata mais de 1000 pessoas por dia no Brasil? Ok, provavelmente seguirão todas as diretrizes de segurança possíveis, porém mesmo assim eu insisto: é hora pra isso? Os drive-ins, de certa forma bem mais seguros, estão em diversos lugares da cidade (aqui em São Paulo temos desde estádios ao Memorial da América Latina), e são opções para fazer um festival como esse. Mas não, preferiram levar o festival como um modo de reabrir as salas.

    Todo mundo que me conhece sabe como eu AMO cinema. Passei os dois últimos anos indo ao cinema sempre que podia, para trazer aqui no blog da Torre Katet minhas humildes palavras sobre diversos lançamentos, desde grandes blockbusters até coisas inesperadas (Velocipastor tá aí pra provar). E eu já disse também um tempo atrás como tô com uma saudade ENORME de ir no cinema ver um filminho de boas. Mas eu já prometi pra mim mesmo e pra todo mundo que só voltarei a frequentar o cinema quando tudo isso tiver passado, ou ao menos quando a vacina for uma realidade e eu já tiver tomado. Até lá, quem sabe eu volte a escrever em algum momento (infelizmente a quarentena me matou por dentro nesse sentido, eu mal vi filmes e só escrevi sobre Artemis Fowl aqui na Torre).

    Não vou atacar diretamente quem quiser ir. Eu vou achar loucura, deixo isso claro, mas cada um sabe bem a responsabilidade que tem nessas horas. Mas eu pessoalmente deixo aqui minha crítica a essa ação, considero isso absurdo e me junto a muita gente do meio (e a muitos dos meus amigos) para dizer que não chego nem perto de tal evento.

    Aos que lerem: respeito cada opinião contrária (caso haja), mas não mudo de opinião independente de qualquer coisa.

    Postado por Will Sparrow

    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.