Blog


  • Dois Papas – E Aí?

    27 de janeiro de 2020

    Dois Papas – E Aí?

    Filmes com temática religiosa nem sempre são bem recebidos, a não ser que a história seja das mais interessantes e chamem a atenção justamente por isso. É o caso desse filme da Netflix, que está inclusive concorrendo em três categorias no Oscar (Melhor Filme, Melhor Ator com Jonathan Pryce e Melhor Ator Coadjuvante com Anthony Hopkins).

    O filme traz uma interessante visão de quando Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) chama o cardeal Jorge Bergoglio, agora Papa Francisco (Jonathan Pryce) para uma conversa no Vaticano. A história então se desenrola com os dois falando sobre suas visões da Igreja Católica atual, suas visões de mundo e seus erros durante a vida.

    Com um humor leve em vários momento, e um drama dos mais interessantes, Dois Papas é um daqueles filmes que te dá uma nova visão de dois homens (Ratzinger fez parte da Juventude Hitlerista, enquanto Bergoglio teve participação ativa durante a ditadura na Argentina). As discussões e desabafos de ambos são magistralmente trazidas à tela por atuações magníficas de Pryce e Hopkins, que parecem muito à vontade nos papéis. Vale também os momentos descontraídos dos personagens, como eles comendo pizza e bebendo uma Fanta dentro de uma sala na Capela Sistina.

    Esse filme vale umas horas de sua vida, seja pra ver Jonathan Pryce e Anthony Hopkins em diálogos incríveis, seja para ver uma ótima história de dois homens provando que mesmo o Papa pode ser alguém cheio de falhas em sua vida.


    Deprecated: get_the_author_email está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use get_the_author_meta('email') em seu lugar. in /home/storage/1/8d/59/torrekatet1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4713

    Postado por Will Sparrow


    Deprecated: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/storage/1/8d/59/torrekatet1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4713
    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.