Blog


  • DC FanDome: Um Evento Realmente Divertido!

    23 de agosto de 2020

    Ontem, dia 22/08/2020, a DC/Warner resolveu fazer um evento diferente. Com a pandemia acabando com vários eventos que sempre rolam no meio do ano (como a San Diego e a New York Comic Con) eles resolveram fazer um evento totalmente online, gratuito e 100% voltado para os fãs.

    Eu tirei o dia para, basicamente, focar nisso e ver o máximo que podia (minha cabeça não tá boa pra essas coisas nessa quarentena, então me esforcei o quanto pude). E admito que valeu a pena! Vou tentar trazer aqui mais minhas impressões do que informações. Informações estão em todo lugar mesmo.

    Primeiro, o painel de Mulher Maravilha 84. Um bate papo leve entre a diretora Patty Jenkins e parte do elenco, formado por Gal Gadot, Kristen Wiig, Chris Pine e Pedro Pascal. Falaram bastante sobre como foram as gravações e, no final, rolou o trailer. E foi um baita trailer! Finalmente tivemos o visual final da Cheetah de Kristen Wiig!

    Tivemos então o trailer e gameplay de um novo da Warner Bros. Games Montreal: Gotham Knights. De cara descobrimos que Bruce Wayne (ou seja: o Batman) está morto. Então Batgirl, Robin, Asa Noturna e Capuz Vermelho recebem um vídeo de Wayne, e eles passam a ser os guardiões da cidade, já que os vilões devem vir com tudo agora que Batman caiu. Mas no final do trailer é que a coisa esquenta: A Corte das Corujas aparece, e alguém sai de um tipo de cápsula. Que comecem as teorias!

    Aí tivemos um painel muito amor com Neil Gaiman, Dirk Maggis, G. Willow Wilson e Michael Sheen, falando sobre Sandman, e muito sobre o audio drama lançado pela BBC esse ano. Quem não gosta do Neil Gaiman nem é gente, e queria um cabelo como o dele ou o do Dirk!

    Aí tivemos um painel sobre o Multiverso, com o cabeça da DC Comics (Jim Lee), o cabeça da divisão de filmes da DC/Warner (Walter Hamada) e o produtor de várias das séries da DC (Greg Berlanti). Foi muito interessante por ver que a DC está cuidadosamente tentando fazer uma costura entre os filmes e as séries, como já ocorre nas HQs. E o mais importante: o Flash do DCEU (Ezra Miller) oficialmente foi chamado de Flash pela primeira vez no megaevento Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse, e isso é CANÔNICO no DCEU!

    Aí rolou um bate papo bacana com Ezra Miller, Andy Muschietti, Barbara Muschietti e Cristina Hodson sobre o futuro filme do Flash. Sem muitos detalhes, mas eles deixaram no ar que o multiverso virá MESMO a partir daí!

    Aí tivemos o segundo grande painel do dia: The Suicide Squad, do diretor James Gunn! E junto a ele tivemos o grande elenco do filme e, finalmente, quem será quem além dos que já conhecemos no filme de David Ayer. Um teaser bacanudo do quem é quem e um behind the scenes no final marcaram esse divertidíssimo e incrivelmente MALUCO painel!

    Em seguida veio um painel que eu vi mais por cima, porque já tava ficando meio atordoado, mas foi sim um painel importantíssimo: chamado de BAWSE Females of Color Within the DC Universe o painel contou com várias atrizes negras do Universo DC de filmes e séries, contando como é trabalhar nessas obras e a importância disso para elas e para a comunidade. E isso também foi importante em outro painel adiante.

    Os dois painéis seguintes infelizmente são um borrão na minha cabeça, então vou pular para um ode ao Coringa, contando desde a criação do personagem lá nos anos 40 até hoje, e conta com diversas pessoas envolvidas em algum momento com o personagem, como Jack Nicholson, Mark Hamill, Christopher Nolan, Christian Bale, Jared Leto e Will Arnett.

    Depois tivemos Jim Lee falando sobre vilões da DC enquanto desenhava um Coringa/Batman, e então chegamos ao painel surpresa: Mark Bernardin falando com Denys Cowan, Jim Lee, Phil LaMarr e Reginald Hudlin, dizendo sobre o surgimento da Milestone Comics e os super-heróis negros. Falaram bastante sobre o Super Choque, inclusive que existem planos para um filme do personagem!

    Um painel sobre as vozes do Batman, com diversos dubladores de vários países, incluindo Ettore Zuim, que dublou o personagem em Batman: O Cavaleiro das Trevas e no game Injustice.

    E então tivemos um dos painéis mais esperados da noite: o Snyder Cut de Liga da Justiça. E aqui eu de fato vou dar uma opinião mais forte. Snyder usou o painel mais como uma massagem em seu ego, criando toda a ideia em torno de si mesmo e como ele finalmente poderia mostrar a SUA visão da coisa, que foi provavelmente destroçada por Joss Whedon após sua saída da direção dada a morte de sua filha. E isso foi potencializado com a fala dele ao retrucar o jornalista Scott Mendelson, dizendo que o filme é só para adultos. Eu teria TODO um texto pra falar só disso, então fica pra depois. Enfim, o trailer também foi mostrado no final do painel.

    Depois disso tivemos um painel com alguns atores da série do Flash. Esse eu admito que não vi, já que não acompanho a série, mas pareceu um painel bacana! (o vídeo tava aberto, mas eu nem prestei atenção, desculpem-me)

    Aí tivemos a apresentação de Black Adam, feita diretamente por ele em pessoa: Dwayne Johnson. Ele deu algumas pistas de o que devemos esperar do filme, explicou a origem do personagem (num trabalho incrível de Jim Lee e da Bosslogic) e mostrou quem pode vir pra batalhar contra ele!

    Depois tivemos um painel da CNN, chamado CNN Heroes, onde eles mostram os heróis da vida real em meio ao combate do Corona Vírus. Um trabalho lindo para vermos como heróis podem, sim, existir na vida real!

    Logo depois tivemos James Wan e Patrick Wilson falando sobre como foi filmar Aquaman, e algumas pistas sobre a sequência. Sim, como muitos eu senti falta de Jason Momoa. Curioso.

    Depois tivemos uma das minhas partes favoritas do evento: um Q&A com Harley Quinn. Mas sim, com a Harley Quinn da série animada da personagem, dublada por Kaley Cuoco. Apenas assistam, é IMPERDÍVEL!

    Aí tiveram dois painéis que eu não vi porque tinha visita em casa, uma celebração dos 80 anos da Mulher Maravilha e outro chamado Tomorrow’s Super Heroes with Jim Lee brought to you by Gold House.

    Aí tivemos o ShaZOOM. Sim, ShaZOOM. O elenco de Shazam (os garotos Asher Angel, Meagan Good, Jack Dylan Grazer e Faithe Herman, além de Zachary Levi) falaram sobre o primeiro filme e prometeram que queriam, mas não poderiam falar nada sobre a sequência. Claro que o diretor David Sandberg, o comediante Sinbad e Adam Brody invadiram a parada e, no fim, tivemos o título do filme: Shazam!: Fury of the Gods!

    Já na reta final tivemos o elenco de Mulher Maravilha brincando de Detetive, mas é chamado de Werewolf 1984. Divertido! E no penúltimo painel tivemos Will Arnett apresentando mais um jogo: diretamente da Rocksteady em parceria com a WB Games e a DC (parceria que gerou a série Arkham), temos Suicide Squad: Kill the Justice League. A vibe do jogo parece divertidíssima, e tem muito potencial segundo o trailer!

    E pra fechar o evento, o painel de The Batman. Primeiro com Robert Pattinson dando um alô, falando que a produção parou por causa do Covid-19 e que não via a hora de voltar. E então um bate-papo de Aisha Tyler com o diretor do filme, Matt Reeves. Você sente na fala que ele é um fã, assim como acontece com James Gunn. E ver ele falar te anima junto pra querer ver a obra pronta. Mas o trailer, mostrado no final do painel, é que fez o hype disparar de vez. O potencial é absurdo!

    E aqui está, tudo o que eu vi nesse incrível DC FanDome! E vocês, o que acharam do que viram??


    Deprecated: get_the_author_email está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use get_the_author_meta('email') em seu lugar. in /home/storage/1/8d/59/torrekatet1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4713

    Postado por Will Sparrow


    Deprecated: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/storage/1/8d/59/torrekatet1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4713
    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.