Blog


  • Artemis Fowl – E Aí?

    29 de junho de 2020

    Em 12 de junho a Disney+ lançou “Artemis Fowl: O Mundo Secreto” (Artemis Fowl), adaptação da obra do autor irlandês Eoin Colfer (também conhecido por escrever “E Tem Outra Coisa…”, sexto e último livro da trilogia de cinco livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams). Os fãs da saga do garoto gênio do crime aguardavam ansiosos por uma adaptação. Com todo o caos do Coronavírus o filme perdeu sua estreia no cinema e foi direto para o serviço de streaming. E as primeiras críticas que li realmente não foram NADA animadoras, chegando a ser comparado a “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (que de fato foi um filme terrível). Mas no fim das contas… e aí?

    O filme trata da história de Artemis Fowl II (Ferdia Shaw), filho de Artemis Fowl Sr. (Colin Farrell), um negociador de antiguidades… que talvez não seja só isso. Artemis Sr. acaba sendo sequestrado, e Artemis precisa descobrir como o salvar. E aí entra o mundo das fadas. A Capitã Holly Short (Lara McDonnell) é sequestrada por Artemis e Domovoi Butler (Nonso Anozie), o segurança da família Fowl, para que ela ajude o garoto a pegar o que quem sequestrou seu pai exigiu. E então a L.E.P.Recon, comandada pela Comandante Root (Judi Dench), cerca a mansão e tenta recuperar a Capitã. Para isso envia o ladrão anão Mulch Diggums (Josh Gad) para tentar resolver isso.

    Eu, ao contrário do que toda a crítica disse, GOSTEI do filme. É divertido, mesmo fugindo um bocado de como está no livro. Aprendi a aceitar mudanças, contanto que mantenham o espírito do livro, e isso eu consegui sentir enquanto assistia! Eu posso ter uma reclamação ou outra, no caso o fato de tudo ser muito acelerado, 1h30 de filme foi pouca coisa. Mas deu pra curtir mesmo assim, principalmente nos momentos de ação na parte final do filme. O menino Ferdia Shaw (que está assustadoramente parecido com Gaten Matarazzo em alguns momentos) segurou bem as pontas como o garoto Fowl. Lara McDonnell deu vida a Holly Short de um jeito que eu gostei! Mas é a dupla Judi Dench e Josh Gad quem rouba a cena quando aparecem, principalmente quando estão juntos.

    Eu de coração espero que saia uma sequência, mas infelizmente acho que essa recepção inicial deve fazer a Disney não pensar muito nisso. Triste.


    Deprecated: get_the_author_email está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use get_the_author_meta('email') em seu lugar. in /home/storage/1/8d/59/torrekatet1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4713

    Postado por Will Sparrow


    Deprecated: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /home/storage/1/8d/59/torrekatet1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4713
    Avatar do Caos, otaku da velha guarda, brony nas horas vagas.